terça-feira, 5 de novembro de 2013

Angra dos Reis: programa Passageiro Cidadão pode ser cortado

A diretoria da Viação Senhor do Bonfim, empresa operadora do transporte de Angra dos Reis, fez uma reunião com os funcionários na manhã desta terça-feira (05). Segundo os diretores da Bonfim, a Prefeitura de Angra não estaria fazendo os repasses referentes ao programa Passageiro Cidadão há 4 meses e meio. Caso não ocorra uma regularização destes pagamentos, o benefício será cortado a partir da 0h do próximo dia 17. 

Em nota, a prefeitura admite que tem uma dívida com a concessionária, e que tem interesse em manter o Passageiro Cidadão funcionando. A nota diz ainda que as faturas deixaram de ser pagas a partir de outubro de 2012, ainda no governo anterior, e que em janeiro, o montante já chegava  a R$ 7 milhões. A nota diz ainda que são feitos pagamentos regulares à empresa, sem, no entanto conseguir saldar a pendência. E que a prefeitura está se esforçando para encontrar uma saída financeira a fim de evitar a interrupção do programa.

O programa Passageiro Cidadão foi implantado em 2011 e permite aos moradores de Angra dos Reis, devidamente cadastrados, a pagarem R$ 1,00 pela tarifa nos ônibus municipais. Cerca de 105 mil angrenses são atendidos pelo benefício.



Nenhum comentário:

Postar um comentário