sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Novos ônibus na Colitur


A Colitur Transportes Rodoviários, sediada em Barra Mansa, adquiriuu oito unidades do Comil Svelto 2012, todos encarroçados no chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5. Os veículos estão destinados ao setor Paraty da empresa e operarão as linhas L101 (Paraty-Angra) e L406 (Paraty-Parque Mambucaba).















1.119 comentários:

  1. Parabéns a Colitur pela bela aquisição!

    ResponderExcluir
  2. Precisa renovar no trecho Barra Mansa x Lídice... E Barra Mansa x Passa Três

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Porque o 121 não toda mais na linha Apóstolo PauloxCentro?Agora está o 118

    ResponderExcluir
  5. Setor de Paraty anda precisando de uma renovação mesmo! Frota sucateada por lá

    ResponderExcluir
  6. Segundo informações Cidade do Aço irá deixar de operar a Linha 713 ..Linha qe. Liga os bairros da Região Leste com VR..
    De acordo cm decreto do Detro..
    Viação Agulhas Negras voltará a operar linha sozinha após 10 anos..
    Moradores já estão planejando uma manifestação para que a Cidade do Aço não saia.

    ResponderExcluir
  7. Sul Fluminense também não vai fazer mais a linha 712 Dutra X Vila Rica também na região leste, agora a agulhas negras vai fazer sozinha mas com o número 711

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo que a viação sul fluminense está desesperada e revoltada com a medida do detro de tirar a linha Dutra X Vila Rica de sua operação, o mesmo acontece com a cidade do aço,que vai sofrer sérios prejuízos, com a perda da linha 714 s Judas x belvedere via 9 de abril,para a agulhas negras.Sul fluminense e cidade do aço contam com o apoio dos moradores para reverter a situação ouve até protesto.Especialmente na sul fluminense, a empresa vem tirando carros novos como o 2001 e o 2060 das linhas do barra mansa para colocar na 712 só o 013 que e mais antigo, tudo isso por causa da concorrência com a an,pelo jeito essa história não vai terminar tão cedo.. Vcs do Sul fluminense bus podiam fazer uma reportagem sobre isso..

    ResponderExcluir
  9. sacanagem tirar a 712 daqui do vila rica, essa 711 so tem carros velhos e nao sabe o horario que merda essa AN ia falir e agora ta voltando com carros usados e conseguindo licitações pra tirar linhas da sul flu e vca, a linha 713 nao conheço muito bem, mas penso que pro pessoal do sao judas é importante

    ResponderExcluir
  10. e eles simplesmente estao piorando as coisas, estao tirando 2 linhas de 4, pq duvido que a 711 vai aumentar seus carros com a AN

    ResponderExcluir
  11. Não viaja as linhas sempre foram da Agulhas Negras apenas agora estas linhas saíram da intervenção do detro, vca e sul flu não tem que reclamar de nada.

    ResponderExcluir
  12. Não viaja o caralho, sul fluminense e cidade do aço só tem carro bom,pelo menos na intermunicipal.

    ResponderExcluir
  13. #AVozDaCidade informa: Funcionários da Viação São João Batista, que atende as cidades de Barra Mansa e Volta Redonda, decretaram hoje greve por tempo indeterminado. Após reunião realizada ontem à noite na sede do sindicato, os funcionários foram para a porta da empresa, onde permanecem até o momento. De acordo como Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário a empresa ainda não tentou nenhuma negociação.

    ResponderExcluir
  14. Daqui a 3 meses vai ter licitação das linhas intermunicipais da região,e concerteza Sao João batista não vai ficar com a linha,vista alegre x volta redonda.Fiquei sabendo que a sul fluminense tem interesse nela mas prefere pegar 4 linhas da de 10 da agulhas negrras da região leste do que uma só,mas que inicialmente o plano e dar um jeito de não perder as que tem....É mais uma coisa fiquei sabendo que vem novidade pras linhas municipais da sul fluminense,as intermunicipais também vão receber carros novos.

    ResponderExcluir
  15. Me bateu as lembranças da época em que a VAN pegou todos de surpresa, quando nenhum coletivo da empresa saiu da garagem. Meses antes, a empresa já havia atrasado os salários e o 13• de seus colaboradores!
    Naquele ano, a prefeitura de VR havia lançado a nova pintura padrão da cidade, e UL FLUMINENSE e ELITE ambas com CAIO e MASCARELLO começaram a circular pela cidade os novos coletivos!

    A prefeitura de VR após o caos que se formou na cidade distribuiu as linhas da VAN entre a VSF e ELITE!

    100 M. CASTELO X CAJUEIRO (ELITE)
    105 JD PONTE ALTA X JD AMÁLIA (ELITE)
    110 COLINA X SÃO CARLOS ( VSF)
    115 SÃO CRISTÓVÃO X JD AMÁLIA ( VSF)
    120 EUCALIPTAL X JD AMÁLIA ( VSF)
    125 CASA DE PEDRA X CAJUEIRO (VSF)
    150 208 X ATERRADO (elite)
    155 CIRCULAR 15 ( elite)
    160 CIRCULAR 16 (VSF)

    Linhas intermunicipais

    710 9 DE ABRIL X JD BELVEDERE ( VCA)
    711 SÃO GERALDO X DUTRA (DESATIVADA)
    712 VILA RICA X DUTRA (VSF)
    713 9 DE ABRIL X SÃO GERALDO (VCA)
    714 S JUDAS TADEU X JD BELVEDERE (VCA)
    715 MANGUEIRA X JD AMÁLIA ( COLITUR)
    716 PARAÍSO X JD AMÁLIA ( S J BATISTA)
    717 K 1 X VILA RICA (COLITUR)
    718 JD GUANABARA X vila rica (ELITE)
    750 PRIMAVERA X VILA RICA (FALCÃO)

    Tempos depois a Elite desistiu de operar a linha 718 e repassou para a VSF que operou em conjunto com a linha 712 até esse mês!

    ResponderExcluir
  16. Parece que dessa vez o DETRO irá interno na linha da São João Batista. Nos próximos dias representantes do órgão virão a barra mansa, acompanhar de perto a situação da empresa. Fontes dão conta de que a princípio o DETRO irá colocar uma outra empresa dando suporte a SJB até resolver essa situação. Dizem que a RESENDENSE é a mais apropriada para isso, uma vez que a VSF vem tem problemas com a manutenção de seus coletivos.
    Uma fonte garantiu que dificilmente a SJB reverterá esse quando, embora ela disponha de dois contratos sociais, um para as linhas municipais que a mesma perdeu na cidade e outro para a linha intermunicipal.
    Para o momento sabe-se que haverá uma fiscalização nos ônibus da empresa e provavelmente, muitos deles serão apreendidos.

    ResponderExcluir
  17. Se não fosse o falecido senhor Ely Paiva que era dono da agulhas negras,a elite não ia existir,na década de 70 era a pior empresa da cidade aí carinhosamente o Ely,colocou a empresa no grupo agulhas negras e de 1974 a 1986 deu todo suporte para a elite, a empresa ganhou um terreno do lado da agulhas negras, ganhou carros novos e se estruturou.O Pai do safado do Gustavo transformou de pesadelo a sonho do Paulo afonso,que era sobrinho do Ely Paiva,na verdade o pai do Paulo Afonso que era irmaobdo Ely morreu,e assim o Paulo Afonso quase faliu a empresa e graças a agulhas negras ela é o que é.
    Depois de toda a ajuda o Paulo Afonso se retirou do grupo agulhas negras e seguiu sua trajetoria idependente, e até hoje eu nunca vi a elite ajudar a agulhas negras em nada..Falo e repito a elite só é o que é por causa da agulhas negras que pra mim tinha que fechar as portas em memória do que ela já foi

    ResponderExcluir
  18. Mano,acho que o Ely Paiva foi mais importante que o Seu Fernando da sul fluminense, até porque além dele ter montado o império que era a agulhas negras sozinho, ele criou a viação paraíso,Tupi e manejo tudo na cidade de Resende e em Pinheiral tinha a própria Pinheiral e a bem te vi.O Ely foi persistente como o Roberto Marinho fundador do grupo globo que tem mais de 20 empresas,não comparando transporte com comunicação mas eles se parecem nesse quesito, criou tudo sozinho e Deus....Já o seu Fernando fundou a sul fluminense sozinho também,mas pra ela ser o que ela er hoje ele se uniu a dois sócios,os donos da expresso retiro e da viação barra mansa.O negócio foi crescendo a garagem antiga deles foi ficando pequena aí eles montaram aquela garagem gigantesca na voldac.Aos poucos os sócios do seu Fernando foram desistindo do negócio,mas empresa continou crescendo,crescendo e era a maior concorrente da agulhas negrasna cidade em vários quesitos.Mas mesmo assim ele foi um grande empresário,uma coisa o que o seu Fernando ganha do Ely e que o seu Fernando sempre treinou seus filhos para eles tomarem conta e não deixar o império que ele criou falir como os filhos do ely fizeram com a agulhas negras.Pow já se vão 6 anos que o seu Fernando morreu e a empresa continua de pé, isso agente tem que dar palmas pra ele,os vencimentos na sul flu são pagos tudo em dia,nada atrasa e daqui a pouco vem a renovação da frota dela, já a agulhas negras foi diferente,pq se o Ely realmente tivesse treinado o Gustavo e o Leonardo ao grupo não teria se afundado,é não estaria nesse sofrimento devendo vários antigos funcionários e atuais,mas mesmo assim ele foi um grande empresário como foi o seu Fernando da sul fluminense...

    ResponderExcluir
  19. A situação da são João batista ta feia,mas a cidade do aco não vai colocar os carros lá pq ainda há a esperança de que o detro devolva a linha 714 pra ela pq tá faltando carro lá a agulhas negras não ta dando conta não

    ResponderExcluir
  20. Como vc sabe de tudo isso?sempre achei estranho a garagem da elite ser do lado da agulhas negras mesmo.Então quer dizer que foram 11 anos de dependência da agulhas negras?Meu deus ainda querem tirar onda com a sul fluminense.Mesmo a agulhas negras nessa situação que ta acho ela junto a sul fluminense as duas maiores se volta redonda, só não vo com a cara dos donos que devem meu amigos meus até hoje....Enfim a elite e um lixo igual ao seu dono Paulo Afonso que quer colocar a passagem municipal de volta redonda a 3.30,safado pilantra esse presidente do sindpass pprt

    ResponderExcluir
  21. Com relação ao Ely Paiva alem das empresas que foram citadas ele ainda comprou a extinta viaçao San Martins cuja suas linhas são operadas hoje pela Sampaio e a viação Barra do Pirai, essa ainda em operação mas nao faz parte do grupo AN. Pois é.. A viação Agulhas Negras vai reassumir todas as linhas intermunicipais que por direito é dela. A SF e a Cidade do aço nao tem nem o que fazer. Essas linhas estavam sobre intervençao do Detro ate que Agulhas Negras se recuperasse. Como não houve licitação para essas linhas durante esse tempo de intervenção as linhas sao sim da Agulhas Negras. Vale lembrar que as linhas municipais da Agulhas Negras em VR tambem nao foram licitadas ate hoje o que judicialmente a AN poderia reinvidica-las na justiça com excessao das linhas 100 e 105 que a propria Agulhas Negras reapassou pra sua "ex-irmã" a viação Elite.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal. Trabalho a um ano na Agulhas Negras NO escritorio. Meu pai aposentou nela e viu e viveu tudo isso ai que vcs falaram ai em cima. Tambem não sou fã da Elite, mas Agulhas Negras não tem como gostar. Tem a pintura nos carros mais bonita da regiao na minha opiniao e sozinha sem ajuda da elite esta se reerguendo. Guerreira de verdade esta reassumindo linhas que sempre foram delas.. Aos moradores dos bairros atendidos por ela tenham um pouquinho de paciencia que tudo vai se acertar. Aos fãs da Agulhas Negras podem ter certeza que há planos e projetos ambiciosos pro futuro. Ate porque quem conhece a historia da Agulhas Negras sabe bem...que ela sabe ser grande. Eu vi tambem que falaram ai das linhas municipais de VR. A Agulhas Negras esta com uns advogados muito bom e todos os contratos e direitos são estudados e realmente para nós as linhas como 155 circular 15 tem a cara da Agulhas Negras e não da viação elite com esses motorzinhos que eles andam. Aguardem gente que ainda vai ter muita novidade na agualhas negras nesse e no proximo ano...

    ResponderExcluir
  23. Tambem sou fã da Agulhas Negras.

    ResponderExcluir
  24. Beleza,mas e a dívida que a agulhas negras tem com o meu pai,não vai pagar?Pq dos funcionários atuais ela não paga Hora extra.Espero que ela volte mas sem dívidas pq é sacanagem.E olha que meu pai e novo em nem 40 anos tem.Mas enfim espero que pague ele logo pq se não vo fuder com a vida dela aqui na região leste

    ResponderExcluir
  25. Isso é impossível a agulhas negras não ia ter como voltar a fazer suas antigas linhas municipais pq foram cassadas e já estão registradas na sul fluminense e na elite,se ela voltar e só em caso de licitação aí ela ia entrar em algum consórcio ou sozinha mesmo e disputar as linhas.Mas se fosse formar algum consórcio, tinha de ser com a elite e as duas iam ter que mudar de nome é formar uma empresa só é depois ia vim a sul fluminense e continuar com o mesmo nome,ia ser tipo como aconteceu em barra mansa,mas aqui os empresarios sao muito influentes e ia ser difícil disso acontecer. Sobre a 155 que foi a primeira linha municipal da agulhas negras, ela foi criada muito antes de existir a suser entao achpbque se tiver advogados bons ela vai conseguir. Mas primeiro sana as dívidas e cuida da região leste pq lá ad linhas são muito rentáveis fora a 750 né?

    ResponderExcluir
  26. E,até faz sentido,a prefeitura até hoje não licitou as linhas não, então acho que a agulhas negras tinha que correr atrás dos seus direitos que são as linhas que cassaram dela.mas primeiro ela tinha que ter argumentos e motivos bons para voltar a operar ela,por exemplo, colocar mais carros na linha Dutra x vika rica que até hoje não foram repostos mais carros pq a sul fluminense saiu.Colocar mais ônibus das linhas s Judas e 9 de abril pq a cidade do aço saiu.comprar carros zerados pras linhas da região leste e pensar mais na agulhas negras do que na Pinheiral porque td novo hoje em dia vai pra Pinheiral enquanto a agulhas negras pega o resto da própria Pinheiral. E por último pagar os que deve aos antigos funcionários pq pra ela ter direito a pegar as linhas antigas de novo,ela tem de pagar os antigos funcionários pq else são trabalhadores ou já foram e os próprios e até seus parentescos merecem seus direitos.Aí sim com qualquer ação a agulhas negras ia pegar as linhas municipais de volta,mas sem esse esforco todo fica difícil né.Acharia até legal ver a Pinheiral junto a agulhas negras.

    ResponderExcluir
  27. Ha rumores que as duas pinheiral e agulhas negras estão juntas

    ResponderExcluir
  28. Sem duvida as dividas que a Agulhas Negras tem com seus ex-funcionarios terão que ser pagas. Isso ai é certo. Ela estava sobre intervençao e não esta mais o que significa que a empresa esta voltando a ser rentavel e por isso pode da inicio ao pagamento dos seus funcionarios. Alias foi esse discurso que foi feito pela propria Agulhas Negras para evitar o leilao da sua garagem sede. Só depois que sanar essas dividas é que ela pode pensar em linhas municipais....antes disso não

    ResponderExcluir
  29. Em que ano faleceu Ely paiva?

    ResponderExcluir
  30. Bairros como eucaliptal,208,sao Cristóvão,sao Carlos e cajueiro ficam tudo próximo a região lestee antigamente essa área era toda servida só pela agulhas negras.enquanto os bairros da outra parte do rio Paraíba, próximo ao aterrado e ao retiro e também o santo Agostinho era só a sul fluminense e o que restava dessa região,era só pra elite..Entao a agulhas negras reinava sozinha em uma região,a sul fluminense tomava conta de outra,mas tinha um porém ela recebia uma pequena concorrência da elite nas linhas do padre josimo e do santo Agostinho....Eu quero dizer que antigente volta redonda eera só dá agulhas negras e da sul fluminense enquanto a elite ficava de coadjuvante.Foras as linhas da região leste da agulhas negras que são intermunicipais mais tem muita cara de municipal,acho que aquela região tinha de ser anexada a VR logo e uma vergonha

    ResponderExcluir
  31. agulhas negras volte logo nois da cidade do aco tamos a sua espera com os bracos abertos luiz fernando

    ResponderExcluir
  32. que venha regiao da california e regiao do 9 de abril tudo pra volta redonda luiz fernando

    ResponderExcluir
  33. 9 de Abril é Volta Redonda ha muito tempo...
    Só as autoridades que nao veem isso..ate quando hein?

    ResponderExcluir
  34. A Agulhas Negras foi a primeira empresa de ônibus da região a ter motor Scania na sua frota e carroceria marcopolo enquanto as outras como a sul fluminense andava de só de Mercedes. E outra..a Agulhas Negras era só Marcoplo na frota urbana e nos carros de turismo tambem...tinha essa de Mascarello.

    ResponderExcluir
  35. tem 1 onibus da sao joao batista e 1 da agulhas negras na guarda municipal de vr luiz fernando

    ResponderExcluir
  36. Ahh param de viver de passado,hoje a agulhas negras nao,tem condições de comprar Marcopolo mais não, me poupe o descaso dessa empresa e demais

    ResponderExcluir
  37. Tinha Marcopolo que era top de linhaais não tinha manutenção, enquanto a sulbflu comprava seus urbanus plus que er velhosais bem cuidados.mais a elite e si mais uma,e uma bosta

    ResponderExcluir
  38. Só quero que a sul fluminense volte pra 712 e a cidade do aço pra 714,o Detro não pode bater o martelo sem a aprovação da população, os motoristas estão sem escala ta tudo embolado.Eu até entendo mas a agulhas negras tem que melhorar seus serviços aqui se não a sul flu vai ter que voltar pra cá,e outra compre carros novos de preferência apache VIP 4 ou os Torino 2014,chega de sucata da Pinheiral,ou carros usado de outra empresa.O Gustavo e um safado,pilantra, já foi até preso..

    ResponderExcluir
  39. Gente na boa...ta chato...Vai voces lá no Detro lá no Rio de Janeiro com um cartaz na mao e protesta lá. Desde quando o Detro tem que ouvir a população pra dar direito a Agulhas Negras circular nas linhas que sempre foram dela...se estão insatisfeitos vão para a pista (BR 393) e espera um kaissara um Cometa passar lá e pede carona até VR.. E outra ninguem esta vivendo de passado não..estamos apenas relembrando...

    ResponderExcluir
  40. KKKKKKKKKKKKKK
    Pedir carona foi boa...hahahaha
    Pessoal ta querendo ônibus executico com ar-condicionado, frigobar...uuii
    Eu compraria as sucatas da são joao batista e jogava tudo la isso sim. só tem buraco essa reg. leste de b.mansa, vcs não tem prefeito não. Acabei de ver 2 ônibus da Agulhas Negras indo pro s. judas, Mascarello...ta bom de mais...tinha que ir uma charrete pra la isso sim.

    ResponderExcluir
  41. Rindo até 2020 aqui huahuahua.

    ResponderExcluir
  42. Rindo até 2020 aqui huahuahua.

    ResponderExcluir
  43. DETRO já começou o processo de cassação da PERMISSÃO da SJB de operar a linha VISTA ALEGRE X VR!
    Uma série de fatores, entre eles insuficiência de coletivos para atender a população, e as constantes quebras dos poucos que ainda operam fizeram o órgão adotar tal medida.
    Segundo informações, a princípio será adotado em breve o sistema de convivência, o mesmo adotado entre VAN e Cjdade do aço na linha 713, quando a SJB conecara a operar a linha junto com outra empresa.
    Mas isso não irá terminar por aí!
    O DETRO irá vistoriar, a pedido do sindicato da categoria os ônibus da empresa, e se ficar constatado que os mesmos não estão em condições para operarem, ela podera perder a concessão definitivamente.

    ResponderExcluir
  44. DETRO pode devolver a linha712 a VSF a qualquer momento. Com as constantes reclamações e a falta de respeito da VAN com os usuários, a VSF podera retomar a linha.

    ResponderExcluir
  45. o motorista do 1110 da linha 545 siderlandia disse que trocaram o 1110 com o 1115 agora o 1115 vai rodar sabado domingo e feriado na siderlandia

    ResponderExcluir
  46. Pessoal da região leste, fiquem atento tem um camarada no bairro jardim redentrp que é presidente da associação do próprio bairro fez conchavo com o deputado Edson albertassi e o gistavo paiva um dos socios da agulhas negtas para tirar a sul fluminense e a cidade da região leste,com isso ele vai colocar o sobrinho como motorista sem ter experiência e várias pessoas próximas também no mesmo caso.Sei filho mais velho vai virar gerente da agulhas negras, eu quero dizer que ele traiu a população parra benefícios propios.E olha que ele vai sair para candidatoba vereador em,e Vcs já sabem a resposta quando ele bater na porta da casa de vocês.

    ResponderExcluir
  47. O nome dele é jorje cujo apelido é Jorjão

    ResponderExcluir
  48. 1201 1202 1223 1225 1130 1140 1150 1155 1162 1243 1255 1256 1257 1258 1231 1232 1233 1234 1236 esses carros nao rodam mais sao do ano de 1998 luiz fernando

    ResponderExcluir
  49. to sentindo falta do 1122 1229 1207 alguem o viu em alguma linha esses dias fernando da siderlandia

    ResponderExcluir
  50. agulhas negras tem uns 40 onibus fernando siderlandia

    ResponderExcluir
  51. A agulhas negras já foi um ícone gostaria que ficasse só ela,pq nos anos 80 ela de uma moral pra gente iniciando sua primeira linha que foi a 710 e depois foi aumentando, e é o que é hoje mais só jeito que tá não dá poxa, o Gustavo tem que respeita a gente,o Ely Paiva sempre respeitava a gente os melhores scanias vinha só pra cá,ela era ícone aqui.Mas infelizmente hoje ela desrespeita agente.
    O Gustavo da tiro no próprio pé,em vez dele investir aqui no futuro pode até recuperar suas municípais como foi falado acima,poxa vida são 44 mil habitantes e muito dinheiro de passagem né.A sul fluminense sempre esteve de olho grande aqui,a cidade do aço também.

    ResponderExcluir
  52. Er pw a sul fluminense vtem que da uma renovada,me falaram que ta pra chegar, 40 carros novos,20 apache VIP 4 e 20 new Torino 2014,aí agente vai ver na hora e tudo mascarelo kkkkkk.E se sobrar pro intermunicipal,o pessoal da 712 vai ficar com Torino em kkkkk.Zueira a parte tem que ter respeito com eles mesmo
    Alguém sabe se é verdade esse negócio de renovação na sul flu?

    ResponderExcluir
  53. Virar gerente na Agulhas Negras....colocar motoristas sem experiencia...por favor ne gente...bobagens e mentiras tem limites. Fala serio ! E tem bobo que acredita.
    Eu vi o 1229 na 325 no domingo.

    ResponderExcluir
  54. Na agulhas negras tudo pode,os carros não tem câmera,nao tem gps,e isso é verdade sim.
    Eu moro aqui na região leste e tu quer saber mais que eu?lá e mp bagunça, eu torco muito pra ela voltar mais do jeito que tá não dá não filhao

    ResponderExcluir
  55. Com relação a renovação na Sul Fluminense infelizmente é mentira; Ainda não há previsão alguma para que isso ocorra ja que os irmãozinhos filhos do Sr. Fernando estão se de gladiando na justiça agora para ver quem fica na administraçao definitiva da empresa. A conta financeira está somente e exclusivamente para pagamentos de funcionarios que está em dia porem investimentos na frota ainda vai demorar e quando acontecer vai ser de mascarello d novo e chassis volvo.. até la os ja ultrapassados urbanuss plus volkswagen terao que aguentar...

    ResponderExcluir
  56. Pergunta pros motoristas da sul fluminense se não é verdade? Esse Jorjão andava com um caderno e anotava os números dos carros da sul fluminense denunciando falando varias mentiras,que eles apostavam corrida da vila rica até aqui,que eles cortavam caminho,
    Pergunta os motoristas da 712 que estão fora de escala se não é verdade?a maioria ta cobrindo folga,uns estão não 440 outros,na 515,510 P195 730,eles sabem muito bem quem é esse Jorjão. Ele não só queimou o filme do pessoal da sul fluminense, mas dá cidade do aço também, tu não sabe então não fala que é mentira.
    Fiquei sabendo que a qualquer momento a sul fluminense pode recolocar seus carros na 712.

    ResponderExcluir
  57. Os filhos do falecido José Aurélio que tinha 10% da sul fluminense também estão na justiça?Poxa vidaos motoristas da sul fluminense falam que depois que o Fernando morreu lá a melhor para se trabalhar.é do José Aurélio tu sabe alguma coisa?
    Aqui fiquei sabendo desse Jorjão mesmo,ele vai sair para vereador e colocar muita gente lá na agulhas negras,pois conseguiu a proeza de tirar a sul flu e a CDA da região leste.
    Obsv moro no eucaliptal

    ResponderExcluir
  58. Kkk,eles apostavam corrida com os carros da agulhas negras em horários,de pico sim pw,eu que sou motorista da 155 me lembro bem disso.

    ResponderExcluir
  59. Entao tem que ficar de olho mesmo..po colocar qualquer um pra dirigir ônibus não da..realmente nao sabia dessa bagunça ai não...desse tal de Jorjão.
    Com relação a Sul Fluminense ta melhor de se trabalhar lá agora porq eles não ficam "em cima". Com o Sr.Fernando ele proprio vigiava todo mundo e proprios ônibus. Ele dormia na garagem.. Agora os donos não estao cobrando tanto entendeu... e os filhos do José Aurelio eles não estão na justiça é so os filhos do Fernando mesmo, o casal o Fernandinho e a irmã dele que agora esqueci o nome dela.

    ResponderExcluir
  60. O intervalo da 711 x 712 era de 15 minutos, e em horários de pico não tinha como eles agarravam no trânsito da s geraldo aí os carros da 712 alcançavam os da 712 ou vice versa aí eles apostavam corridas mas era sadia nada apelando em tudo,e tipo uma 510 x 250,os motoristas eram amigos e são, era tudo sadio,um carro querendo passar o outro para zerar o número de passageiros UE,440 x 230 tem muito isso nas linhas de concorrência, esse jorjao que vc s tão falando viaja nas idéias kkkk.

    ResponderExcluir
  61. A Sul Fluminense tambem aposta corrida com a elite aqui no santo agostinho..440 x 260 todo dia
    ja deu ate morte quando um passageiro caiu do ônibus que tinha acabado de embarcar e estava com a porta aberta...

    ResponderExcluir
  62. Esse Jorjao tem o que fazer não..!!!

    ResponderExcluir
  63. Os carros da 712 da Sul fluminense estavam prontos para sair aguardando decisão do Detro. Porem a Agulhas Negras ja se mexeu com seus advogados ja se mexeu e por isso o Detro mantem a Agulhas Negras sozinha com a 711.

    ResponderExcluir
  64. Sobre a renovação na sul fluminense, não quero comparar comunicação com transporte mais quando o Roberto marinho fundador da tv globo morreu em 2003,ele tinha 3 filhos or Roberto Irineu marinho que era mais velho,José Roberto marinho que era o segundo filho e por último o João Roberto Marinho,ele faleceu e muita gente achou que a globo ia falir,e pelo contrário se fortaleceu ainda mais os 3 irmãos se juntaram por uma causa só,não deixar o império que o pai dele criou falir e fortalecer aimda AIS não só a globo mais outras empresas do grupo,já se passaram 13 anos e a globo ta mais poderosa cada um dos 3 tem 30% do grupo globo.
    Poxa vida os filhos do seu Fernando,podiam fazer a mesma coisa não brigar,não ficar de mimimi,os 3 filhos tem direito,agora temo pela sul fluminense,e a segunda maior empregadora de volta redonda,e muita gente de barra mansa também trabalha lá, que resolva isso logo,é que renove logo também, pq e muito estranho os pagamentos não atrasam mais não renova,
    Que porra é essa?

    ResponderExcluir
  65. Esse Jorjão que Vcs tao falando tem problema namoral,ele não sabe que prejudicou várias pessoas?a sorte dele e que o colégio estadual estadual está em greve

    ResponderExcluir
  66. Se for verdade que esse Jorjão, fez essa palhaçada aí com a sul fluminense e a cidade do aço, tem que investigar, porque é sacanagem pow,fuder com a vida da sul flu e cidade do aço para dar emprego a amigos seus sem ter experiência e uma vaga de gerente a sei filho mais velho,aí tem que ser investigado,e não deixar ele se candidatar pra vereador,eu moro no Roma 2 e só pego o 180 mais teve uma vez que eu peguei o 710 9 de abril pra ficar com uma gatinha no boa vista 2,puta que pariu a CDA na época fazia a 713 ainda é foi um ultrapassado o outro toda hora,pow isso é normal,chegou no ponto final os cara trocou mo ideia,os próprios empresários mandam os gerentes obrigarem os motoristas a fazerem isso,eles tem que defender quem paga eles né .Já ouvir falar desse Jorjão mesmo mas nunca vi ele,ele não deve pegar busao

    ResponderExcluir
  67. O nome da filha do seu Fernando e Francine,aqui to vendo Vcs falarem mau de mascarelo, eles não são ruim não gente,é melhor do que nada,nessa crise no Brasil as empresas de VR an,el,e principalmente a sul fluminense não vão adquirir torinos,apaches não,pelo jeito vai ser mascarelo mesmo. E agente tem que entender, e mais barato,um mascarelo custa 250 mil reais a vista,enquanto o New Torino zero km ta 300 mil reais e o apache 310 mil,mas eu escutei uma fofoca de que,a sul fluminense pode aparecer com apaches VIP sim pq,é parceira antiga da Caio.

    ResponderExcluir
  68. O Detro não ta tendo mãos controle de nada pra falar a verdade,talvez o melhor caminho pra ter ordem e a agulhas negras ter respeito ao usuários da região leste lá,e o próprio pessoal de lá,lutar até as últimas instâncias pra anexar a região leste para volta redonda,aí as linhas vão ser municípais,como 710,711,713,714715,716,717,710a e 715a.até porque tem mais ônibus de lá pra VR do que pra bm.Mas como foi dito acima se o Detro fazer licitação das linhas intermunicipais mesmo,a agulhas negras vai sair papo 10.A na 712 a sul fluminense colocava os melhores carros como o RJ.202.001, RJ.202.060 pq era de concorrência, o único carro mais antigo era o RJ.202.013,mas andava bem e era b cuidado.

    ResponderExcluir
  69. A linha 715 Mangueira x Jardim Amália 1 faz viagens mais rápidas do que a 180 Roma 2 X Ponte Alta, isso é uma vergonha,a região leste pouca gente conhece BM,ninguém depende de BM,os carros da trecon só andam vazio,enquanto os da 710 711 715 e etc anda cheio em vários horários,se qnexou o Roma 2 que fica afastadasso pq não anexa o 9 de abril,boa vista,mangueira,paraíso,jardim Redentor,que ficam pertinho de vr?Ahh vi o 1263 no 120 hoje,e que ele tava atras do 715 mangueira e não deu pra ver direito mas tenho quase certeza que é ele mesmo.se eu tiver errado desculpa gente

    ResponderExcluir
  70. A linha 715 Mangueira x Jardim Amália 1 faz viagens mais rápidas do que a 180 Roma 2 X Ponte Alta, isso é uma vergonha,a região leste pouca gente conhece BM,ninguém depende de BM,os carros da trecon só andam vazio,enquanto os da 710 711 715 e etc anda cheio em vários horários,se qnexou o Roma 2 que fica afastadasso pq não anexa o 9 de abril,boa vista,mangueira,paraíso,jardim Redentor,que ficam pertinho de vr?Ahh vi o 1263 no 120 hoje,e que ele tava atras do 715 mangueira e não deu pra ver direito mas tenho quase certeza que é ele mesmo.se eu tiver errado desculpa gente

    ResponderExcluir
  71. Caraca vocês estão falando pacas,e isso é bom pq transporte público sempre é um assunto bom para se tratar.Hoje eu peguei o 325,e o cobrador estava revoltado com esse tal de Jorjão, falando altasso com o motorista que quando ele era escalado na 712,o Jorjão ficava anotando o número dos carros,falando mentiras,e ficava bolado por causa da concorrência que tinha entre agulhas negras e sul fluminense coisa que é normal.Ele está revoltado pois não só ele mais varios motoristas e cobradores da 712 estão fora de escala,e isso não é legal.Sobre o negócio do Jorjão se candidatar a vereador e colocar seu filho de gerente na agulhas negras e verdade sim, pois ele ajudou o Gustavo. Um amigo meu disse que ontem às 20:00 teve uma reunião com as associaçoes de moradores onde os ônibus da 812 e 714 passavam,e eles entregaram um ofício ao ministério público, e denunciaram o Gustavo e esse Jorjão do jardim redentor.A qualquer momento a sul fluminense poderá voltar pra 712 e a cidade do aco pra 714.Poxa vida a agulhas negras só dá mole,teve uma chance de provar que volto definitivamente,mas me faz isso :(

    ResponderExcluir
  72. Realmente, motorista da 712 estava na 515 ontem no carro 1247 na parte da manhã. Ouvi ele comentando da linha com a cobradora, porém não falou sobre a volta da SF na 712! Povo querendo a VAN com Vip 4 ou Torino 2014. kkk piada né? Ainda mais agora. Pode ser que mais pra frente sim, mas em 2016 creio que não. SF com Torino? Acho meio difícil, mas com Vip 4, pode ser que sim. Há mt tmp não entra Marcopolo na SF; Os últimos foram Busscar, Caio e Mascarellossss.

    ResponderExcluir
  73. Eles estão tudo espelhado,fora de escala cobrindo folga,o pai do meu colega trabalhava na 712,só não posso falar o nome é nem o carro.Ele disse que tá pra voltar sim,ontem teve até reunião na câmara de vereadores. A agulhas negras da muito mole

    ResponderExcluir
  74. O New Torino e chique demais,agente aqui da região nunca vê esse veículos aqui,

    ResponderExcluir
  75. Ai fiquei sabendo que esse negócio aí de os filhos do sei Fernando estarem na justica pra ver quem administra a empresa e k.o,um motorista da p195 desmentiu isso pra mim hoje,ele disse que eles tão brigando direto mais não chegou a esse ponto.E que a Francine filha do seu Fernando já está na administração da empresa,como diretora presidenta,e os seus irmãos os ajudam na administração.Ele também disse que Renovação ia ser apache VIP 4 só que com a crise financeira capaz de ser mascarelo de novo, mais ninguém sabe de nada só sabe que vai ter renovação não sabe se se vais ser Torino,apache,mascarelo, aliás a siser ta em cima da sul fluminense, só na cassaram as linhas dela pq a folha salarial dela e em dia,com isso os funcionários puxam sempre o saco dela.Mas na minha opinião cassar já é demais, o povo reclama de tudo,

    ResponderExcluir
  76. Cada motorista fala uma coisa, um outro da linha 455 me disse que é verdade sim. E esse seria o motivo pra não renovação da frota...porem salarios estão em dia. O que significa que não é dinheiro o problema.

    ResponderExcluir
  77. Impressionante como a Agulhas Negras da assunto...
    Muito legal ver a galera assim...é isso ae
    Até se esqueceram de falar da Colitur coitada...kkkkkk

    ResponderExcluir
  78. Assunto de que?ela morreu com o Ely Paiva,não tem jeito, a sul fluminense vai voltar pra 712

    ResponderExcluir
  79. O Detro ja bateu o martelo. Esquece a 712 não existe mais !!

    ResponderExcluir
  80. Com o alto número de reclamaçoes VC acha que vai ficar por isso mesmo?terça feira já teve reuniao na câmara de vereadores,o cortran e até o ministério público ta no meio,carai paravde inventar bosta vei

    ResponderExcluir
  81. Onde ta o 01,013, e 060 carros que eram da 712,eles tão na garagem va espera do ministério público,ou estao em outra linha?

    ResponderExcluir
  82. Acho que eles estão em outra linha, mas se a 712 voltar pra sul fluminense a qualquer momento eles voltam pra minha deles que é a 712,

    ResponderExcluir
  83. O 001 está na linha 207 fixo e o 013 está rodando na 190

    ResponderExcluir
  84. Mas como deve voltar, eles vão voltar pra 712 pow concerteza.

    ResponderExcluir
  85. Esse negócio de fixo eu não sei não,pode até ser que esteja fixo mais e bem provável que esteja rodando de linha em linha como da 190 pra 195 200 207 730 e 735,mas deve estar na espera pra ver a decisão da justiça pra voltar a 712.Lembrando que existia uma rincha entre os motoristas vda 712 e os da 190 e suas variantes pq a sul fluminense tirava os melhores carros da 190 e suas variantes pra colocar na 712 e isso intrigava os motoristas de da 190,kkkk infelizmente as linhas de mais demanda e de concorrência sempre recebem os melhores carros,se a 712 voltar eles vão voltar a chorar de novo.Na municipal e a mesma coisa 540 510 325 recebem os melhores carros

    ResponderExcluir
  86. Vale lembrar que a VSF já não adota exclusividade na hora de distribuir coletivos a muito tempo. Prova disso foram as últimas renovações da empresa que surpreenderam a muitos, quando ela distribuiu os novos coletivos Para linhas que ninguém imaginaria com por exempl 300, 310, 450 455, 505.
    A VSF começou a perceber que embora existam linhas de grande demanda como 540 por exemplo, também existem linhas menores que embora não seja tão lucrativas para a empresa, contribuem de maneira satisfatória para o sucesso da empresa. Mas uma coisa, sou morador do santo Agostinho, e posso dizer com certeza que a linha 540 não tem a mesma lucratividade de anos atrás não.prova disso é que você não vê tanto açude no bairro, e sim, ESCRITÓRIO CENTRAL, e os coletivos circulam não tão cheios como antigamente,sintomas da crise.

    ResponderExcluir
  87. Greve na São João Batista chega ao fim!

    Um colega meu que tem contato com a empresa de contabilidade da SJB disse que ela está para decretar falência. A tentativa da empresa, era pelo menos receber da prefeitura de barra mansa a multa pela quebra de contrato, o que não deve acontecer, sendo assim, a empresa vai encerrar suas atividades em breve!

    ResponderExcluir
  88. Vamos relembrar da escala da VSF para os antigos CAIO VITÓRIA FORD B 1618, excluindo os ex RJ que foram incluídos na operação municipal! Vale lembrar que para muitos motoristas da época, esse motor dava de 10 X 0 em muitos 0 KM da época, pois rodava muito.

    1109 Linha 425 SIDERLANDIA
    1118 LINHA 415 BELO HORIZONTE
    1119 LINHA 415 BELO HORIZONTE
    1129 LINHA 450 NOVA ESPERANÇA
    1131 LINHA 415 BELO HORIZONTE
    1145 LINHA 430 SIDERLANDIA
    1163 LINHA 515 BEATRIZ GAMA
    1164 LINHA 425 SIDERLANDIA
    1166 LINHA 430 SIDERLANDIA
    1171 LINHA 515 BEATRIZ GAMA
    1174 LINHA 405 COQUEIROS
    1175 LINHA 455 FAZENDINHA
    1176 LINHA 455 FAZENDINHA
    1177 LINHA 405 COQUEIROS
    1186 LINHA 425 SIDERLANDIA
    1187 LINHA 520 BELMONTE
    1188 LINHA 520 BELMONTE
    1189 LINHA 520 BELMONTE (via Florianópolis)
    1190 LINHA 400 VILA BRASÍLIA
    1191 LINHA 425 SIDERLANDIA
    1193 LINHA 520 BELMONTE
    1196 LINHA 450 NOVA ESPERANÇA
    1199 LINHA 450 NOVA ESPERANÇA
    1222 LINHA 405 COQUEIROS

    ResponderExcluir
  89. A VSF sempre teve uma operação impecável mesmo!
    Quando ela assumiu a linha 125, no começo ela não colocou muitos carros novos não, ela começou com o 1166, 1194, 1200 e 1212, que davam um banho na AGULJAS NEGRAS que ainda não tinha perdidos as linhas municipais. Com a chegada dos APACHES a VSF retirou todos esses cargos e escalou 1224, 1227, 1228 e 1229 na linha

    ResponderExcluir
  90. Andei muito no 1222 e no 1177.
    O 1222 sempre super conservado...era um carrão...1177/1174 e 1222 ficaram mais de sete anos na linha 405..me lembro tambem da linha 410 que tinha o 1175/1176 e 1199 antes dele ir para 450

    ResponderExcluir
  91. Um motorista da sul fluminense foi assassinado na porta da garagem hoje por volta de 00:50 ele estava indo embora depois de guardar o carro na garagem.Era de 3 turnos

    ResponderExcluir
  92. Pow fiquei sabendo disso,que pena foi por briga de trânsito,mas ele não guardou.O carro que chega da rua,tem um longo processo de vistoria, até ser guardado definitivamente.A madrugada e muito movimentada nas garagens

    ResponderExcluir
  93. A concorrência, na 540 e contra a 230 ou 260?lembrando que a 260 tem poucos carros enquanto a 540 tem vários. Moro no jardim Guanabara é to com saudade do 013,prefiria ele do que o 060 e o 001,me respondam aí sobre a 540 260 e 230.

    ResponderExcluir
  94. Que linha era essa 410?

    ResponderExcluir
  95. 410 era Mariana Torres x Conforto via 33
    Hoje ela foi desativada e substituída pela 455 Fazendinha.
    Até o ano de 2003 o bairro Marina Torres contava com 2 linhas a 410 e 455 porem a 455 ia só até o escritorio central e contava com apenas um carro na linha e a 410 com 3. Com a unificação das duas hoje são 4 e nos horarios de pico mais um extra...

    ResponderExcluir
  96. Os moradores do Mariana Torres nunca gostaram muito dessa mudança mas tiveram que engolir mesmo diante de varios pedidos para a volta da linha 410, ja teve ate reportagem no RJTV. Ja pra quem mora no fazendinha melhorou pois aumentou muito os onibus pra eles. So que a linha ficou meio comprida na minha opiniao. O fazendinha fica entre os bairros Mariana e coqueiros e o ponto final do Fazendinha é la no coqueiros, mas não é junto com o ponto final da 405 coqueiros x conforto..

    ResponderExcluir
  97. Os melhores carros vão pras linhas mais lucrativas sim pow,é que a sul fluminense mudou muito depois que o sei Fernando morreu, na sul fluminense a linha mais lucrativa e a 190 e suas variantes via 33,aterrado e ano bom.Já na elite e a 155 e na agulhas negras a 710.Lembrando que a 540 como foi falado acima continua rentável sim

    ResponderExcluir
  98. Está chegando o fim da linha para a São João Batista! Na noite de ontem, a guarda municipal apreendeu mais um coletivo da empresa, o terceiro até agora!
    O coletivo RJ 160.018, se junta ao 005 e 023 no pátio da guarda!

    ResponderExcluir
  99. Mas foi a Guarda de VRedonda ou BMansa que apreendeu esses veículos? Eu vi que tem um apreendido na ilha são João mas não vi o número.

    ResponderExcluir
  100. A vereadora America Tereza está correndo atrás para a sul fluminense e a cidade do aço voltarem a região leste.Inclusive se ela vencer as eleições aquela região será anexada a VR.Só um exemplo do 9 de abril até a vila santa Cecília são 7 minutos, agora do 9 de abril até o centro de barra mansa são 20 minutos. Se for anexada as linhas vão virar municipais respondam aí?cores amarelos.???

    ResponderExcluir
  101. Ta no diário do vale.pow são 9 linhas lembrando que a 750 não é da região leste

    ResponderExcluir
  102. A qualidade do serviço da Cidade do Aço e Sul Flu são excelentes. Mas lembrando que a VCA tbm tem uns carrinhos bem cansados como aqueles urbanuss plus. Já a frota amarelinha da linha do Roma conta com bons carros como os Torino G7

    ResponderExcluir
  103. Não dá pra entender o Detro,a agulhas negras até hoje não repôs os carros no lugar da cidade do aço e sul fluminense, ):

    ResponderExcluir
  104. Sim vão virar municipais,e na minha opinião vai ser bom pra todo mundo,pq a água,a Liz tudo daquela região e de volta redonda,e se realmente for anexada a agulhas negras vai ter que melhorar os serviços pq,a cobrança da suser e bem maior que a do Detro.

    ResponderExcluir
  105. Pow,de uns tempos pra cá a sul fluminense tem dado mais atenção pras suas linhas intermunicipais,prova disso é que não quebram muitos veículos na rua com o prefixo RJ.202.Incrível o pessoal do jardim redentor e jardim Guanabara onde passa o 712 ta chorando na justica pra sul fluminense voltar pra cá.E eu que moro no s.Sebastião de VR to chorando de raiva pq só tem veículos velhos na frota municipal.Pq a sul fluminense Sá mais atenção pra suas intermunicipais e deixa as suas municipais assim?

    ResponderExcluir
  106. Ontem o 1247 na linha 515 quebrou, aí colocaram o 1170, hoje ele quebrou de novo, aí colocaram o RJ 202.023 pra suprir o horário, e depois colocaram no lugar do 023 o 1107. As vezes o 042 roda na 530 como extra e vai para garagem, fazendo apenas 1 viagem. Mas o 1247 está quebrando muito. Em relação as linhas municipais, realmente está havendo um pouco falta de preocupação, porém a 225 conta com carro 1147 e 1146(PNE), e vira e mexe tem 1136, até Volvo nela. A vsf fez bem em distribuir carros novos nas linhas que não são muito lucrativa, pois também ajudam de certa forma na economia da empresa. 1260, 1247 estão em ótimas linhas. Já o 1262 tinha de continuar na 445 e o 1264 na 320a. Os carros que vão para o Fazendinha, sempre ficam ruim. Exemplo vivo é o 1247, que quando voltou pra 515 estava com um barulho horrível, até foi retirado de circulação para arrumar. Agora você tem certeza que o motor é volvo. Moro no Retiro, e faço uso frequente da 515, que é menos lotado que as outras linhas que passam aqui, tipo 440, 525, 530, 500, 310.

    ResponderExcluir
  107. 1115 foi trocado com o 1110 da 545 mesmo luiz fernando

    ResponderExcluir
  108. Tenho percebido que a SF retirou os volvo da 455...procedi isso ou é só impressão mesmo? O 1149 caio apache se tornou fixo.

    ResponderExcluir
  109. Vi o 1222 que sempre foi da 455 na 310.

    ResponderExcluir
  110. 1194 tem noticias dele

    ResponderExcluir
  111. Colocar carro inteunicipal,nas linhas municipais para substituir ônibus quebrados?Nao e possível que a empresa não tem carros municipais reservas.O problema que aconteceu na 515 na minha opinião não tinha que acontecer, pra mim tá tendo alguma coisa errada aí,pq o dia inteiro na garagem da empresa a vários carros reservas guardados,tanto intermunicipal quanto municipal.

    ResponderExcluir
  112. A sul fluminense tem uns 19 carros que foram desativados que são do ano 98.Na próxima renovação será que os carros vão dar os prefixos desses carros?Como o 1201,1223 e tals????vai???

    ResponderExcluir
  113. Vamos lá galera!
    Hoje eu percebi que a VSF está realizando algumas modificações nos coletivos das linhas! Hoje por exemplo o 049 e o 053 estava fazendo SANTA CLARA no horário de pico! O 047 e o 062 estava na 730!
    Enfim, a ultima vez que eu vi algo assim acontecer, foi justamente na PRE estrela de novos carros na empresa!
    Quanto aos carros reservas!
    Nos horários de picos, quase não sobra coletivos na garagem da VSF e sem contar com os quebrados que aparecem no pátio.

    ResponderExcluir
  114. O que faz as pessoas gostarem tanto da VSF?
    Acreditem, o fator principal que leva usuários a gostarem da VSF não é exatamente a frota, não é exatamente o nome, e sim, a operação da empresa!
    Como assim?
    A VSF diferente de muitas empresas, pode até passar por dificuldades, falhas nas manutenções dos coletivos e etc, mas a empresa se destaca por viver o presente pensando no futuro.
    A empresa toma decisões projetando possíveis falhas, e criando grandes soluções, antes mesmo deles haverem.
    Isso torna ela uma empresa de confiança!
    Às vezes as pessoas estão circulando em coletivos de qualidade inferior aos da concorrência, mas a visão de segurança que a empresa traz, faz com que muitos se esqueçam desse detalhe.

    ResponderExcluir
  115. voces perceberam que depois do acidente com o 1119 no retiro, a VSF tratou rapidinho de tirá-lo de circulação na linha 540?
    Colocou ele na 325, sem muita explicação, uma vez que tinham outras linhas com coletivos melhores para serem trocados!
    Será que essa mudança tem a ver com o acidente?

    ResponderExcluir
  116. A sul fluminense tem uns 19 carros que foram desativados que são do ano 98.Na próxima renovação será que os carros vão dar os prefixos desses carros?Como o 1201,1223 e tals????vai???

    ResponderExcluir
  117. Por causa dessa segurança que quero que ela volte aqui pra 712.Obsv.Moro no jardim redentor na divisa de BM com VR

    ResponderExcluir
  118. Vamos relembrar a escala oficial de estreia dos antigos APACHE VIP 1 (17.210) quando chegaram na VSF estreando a nova pintura da cidade!

    1101 440 Santo Agostinho
    1103 440 santo Agostinho
    1104 440 santo Agostinho
    1107 (na estreia era 17.210) 440 s. Agostinho
    1120 ( na estreia era 17.210) 440 s Agostinho
    1108 440 santo Agostinho
    1122 440 santo Agostinho
    1142 440 santo Agostinho
    1149 440 santo Agostinho
    1170 440 santo Agostinho
    1204 440 santo Agostinho
    1205 440 santo Agostinho
    1206 325 Santa Cruz
    1207 325 Santa Cruz
    1208 325 Santa Cruz
    1209 325 Santa Cruz
    1210 440 santo Agostinho
    1224 125 casa de pedra
    1227 125 casa de pedra
    1228 125 casa de pedra
    1229 125 casa de pedra

    ResponderExcluir
  119. Os Caio apaches estão ficando bem velhinhos né.Mano de madrugada na garagem da sul fluminense euita barulheira,e na madrugada wueva garagem fica movimentada de verdade,amém da entradae saída de veículos, e naadrugada que acontece a manutenção da frota, e na sul fluminense ta acontecendo alguma coisa errada,a manutenção não é igua era antes.

    ResponderExcluir
  120. Vi o RJ.202.060 carro que era da 712 na P190 hoje

    ResponderExcluir
  121. A sul fluminense deve ta espalhando os carros pras linhas meno lucrativas por causa que nelas a cobrança é menor,o carro não sofre tanto,mas na minha opinião não tem nada a ver

    ResponderExcluir
  122. A operação da Sul Fluminense esta diferente sim...mas com relação a colocar carros intermunicipais em linhas municipais isso acontecia a muitos anos atras na decada de 90, e desde que entrou a pintura padrão de VR não acontecia mais, e tem um detalhe não sei se ja perceberam, os urbanos pluss da volks não atendem todas as linhas como a 405 / 415 / 455 /110 /115 / ja atendeu mas não atende mais a 120..e nem a 160

    ResponderExcluir
  123. Os urbanus plus de numeração de 1268 até 1273 eram carros intermunicipais mais que a sul fluminense colocou para municipal de fixo,por isso a reclamação do pessoal das municipais ta maior

    ResponderExcluir
  124. Mas isso é normal na sul fluminense...sempre ela fez isso...os carros RESERVAS da intermunicipal tem idade media menor que a da municipal..sempre foi assim, o problema é que esses urbanos pluss são do ano de 98 ou 2000 se não me engano e ja estão bem ultrapassados.

    ResponderExcluir
  125. Os pluss são do ano 2001.

    ResponderExcluir
  126. Quer dizer que estão rodando 15 anos?
    ;(.Pqp

    ResponderExcluir
  127. Galera!
    Os urbanuss plus da VSF não circulam nas linhas 405, 415 e 455 pelo fato de que o motor 16.210 euro II não é potente suficiente para morros muito altos! Só quem anda nesses coletivos, percebe que ele não é tão eficiente e veloz quanto os motores atuais! Por isso a VSF não coloca ele nessas linhas. Acredito que a empresa esteja louca para tirar eles de circulação logo!
    Quanto às linhas 110, 115, 120 e 160, isso ocorre porque a VSF não é detentora das linhas! Quem oficialmente é dona delas continua sendo a VAN, pelo simples fato de não ter havido uma nova licitação para essas linhas. Nesse caso, a VSF coloca carros mais novos para não perder

    ResponderExcluir
  128. Galera!
    Tenho algo importante para dizer a respeito da licitação em VR!
    Como aconteceu em BM, assim está para acontecer em VR TAMBÉM.
    Vocês entenderam a mudança na numeração das linhas 600/180 e 440/540.


    Isso é uma jogada de mestre das empresas VCA, VSF e ELITE para permanecerem na cidade.
    Isso não é oficial galera, fiquei sabendo por alto, mas faz sentido.
    A ideia é criar um consórcio de empresas, uma vez que a licitação de VR será muito mais disputada

    Todas as linhas do setor 1: 100, 105, 110, 115, 120, 125, 150, 155, 160 e 180 ficariam com a VCA

    AS Linhas do setor 2, incluindo a 210, ficaria com a ELITE

    AS LINHAS DO SETOR 3, 4 e 5 permaneceria com a VSF!
    Vale lembrar que irá se analisar a possibilidade de criarem novas linhas.

    ResponderExcluir
  129. Mas a agulhas negras não vai entrar com a elite não.Falaram que as duas iam mudar de nome é formar só uma garagem, mas isso depende se a agulhas negras estiver pagando suas dívidas antigas com os antigos funcionários.

    ResponderExcluir
  130. Respondendo a comentários anteriores que ao foram respondidos, teve um rapaz que perguntou por onde o 1229, 1207 , bom o 1229 continua na 325 , ele foi pra 525/530 por 1 mêss meio e o 1123 pra 325, mas cada un ja voktou para suas linhas, teve um outro ai que perguntou se o 1119 saiu da 540 por conta do acidente isso não tem nada a ver, tantos carros que já sofreram acidentes ai é continuam em suas linhas, o 1193 da linha 530 matou um no acude esse domingo, e nem por isso vai sair da linha de jeito nenhum, então respondendo o 1119 foi pra 325 no lugar do 1207, simples, o 1119 e mais novo, o 1207 foi pra 540, teve um qhe perguntou pq o 1262 saiu da 445, na realidade ele bao saiu, o 1164 da 325 teve um acidente, bateu em um carro, e como ele e o único carro com cadeirante que atua a noite ai colocaram o 1262 no lugar até ele voltar, não sei quem entrou no lugar dele na 445, o 1159 vejo direto, porém acho que é da linha mesmo, as linhas 455 e 415 são de longe as piores da empresa, no quesito surrar carros, e isso infelizmente não adianta, todo carro exceto os pluss, o 1123 e o 1253-54 estão fadados a rodar la, uma pena mesmo pois surram demais os carros, o 1220 da 455 e uma boa surpresa, pois continua sendo bom, só não sei até quando , teve um outro que perguntou pq na 455 não ta tendo volvo, hoje vi o 1222 la , talvez foi so algum problema nele e tiraram ele, o outro falou que o 1190 na 310, mas é so escala, o 1187 tá com motor batido, ai todo dia colocam um, mas geralmente é o 1213, mas varia..a 305 também , tem 2 carros o 1271 e o 1195, só que estão querendo tirar o 1271 de la pois quebra muito, hoje vi o 1238 , e ontem também , tomara que fique

    ResponderExcluir
  131. Alguém sabe me dizer porque o letreiro do 1262 está na cor prata?
    Sem duvida esses MASCARELLO são muito melhores na cor âmbar

    ResponderExcluir
  132. GALERA!

    A VSF não quer perder suas origens mesmo, os únicos Apache que não possuem vista eletrônica são 1195 e 1221!
    Por alto se sabe que isso se seu a pedido de seu falecido proprietário que não queria perder a raiz da empresa

    ResponderExcluir
  133. Respondendo ao comentário a respeito da VSF escalar coletivos intermunicipais em linhas municipais!
    Isso não é uma pratica exclusiva da empresa não!
    A VCA inclusive não só pratica isso, como também optou por não pintar o 5007 nas cores padrão de VR, para poder escala-lo nas linhas intermunicipais quando necessário.

    ResponderExcluir
  134. Se existe uma empresa que se reinventou em VR foi a pinheiral!
    Podem até falar mal dos mascarello da empresa e até da lavagem de dinheiro que houve por lá, mas sem dúvida, nenhuma empresa conseguiu tamanha proeza nos últimos tempos igual a ela!

    ResponderExcluir
  135. A VSF já está no mesmo ritmo da ELITE para circular com coletivos sem cobrador!
    Já está tudo pronto em vários ônibus da empresa!
    Mais demissões na cidade em breve

    ResponderExcluir
  136. Não é por nada não!
    Mas eu acho que a TRIECON e COLITUR (TRANSBM) estão um pouco arrependidas de assumir algumas linhas em bm!
    Já estão colocando tanto carro velho no GETULIO e AMPARO que em alguns momentos até parece a SJB!

    ResponderExcluir
  137. a cor amarela nao vingou no 1262, ai colocaram a frontal nele branca, mas parece que nao caiu tao bem, mas é satisfatório, aconteceu igual com 1138, ele tinha a vista branca, mas deu defeito e colocaram amarela
    porem se olhar a vista lateral continua branca

    ResponderExcluir
  138. quais sao os carros da linha 500

    ResponderExcluir
  139. quais sao os carros da linha 320

    ResponderExcluir
  140. Uma observação, a linha 445 conta com o 1159 e 1238 desde quando o 1262 saiu da linha e foi pra 455 já tem anos isso, outro ponto: de uns tempos pra cá o 1238 e 1159 nem sempre rodam todos os dias na 445,não sei se devido ao morro ou precisa do carro com urgência em outra linha, e sempre coloca no lugar deles algum vip I e raramente vip II.

    ResponderExcluir
  141. então, como vc exaltou, o 1238 ta direto na 305, mas nao ta fixo, porem ja ta a uns 3 dias, so que nao sei quem ta na 445
    os carros da linha 320 é dificil saber ao certo, pois sempre tem os pluss la , o 1163 é certo, mas o 1128 ta sempre la, o 1217, na 320A é mais facil, 1176 e 1227

    linha 500 é outra incognita, mas se for igual era antes os carros sao 1219, 1221, 1180 e algum outro , porém esse 1219 ta sempre rodando em outra linha, mas acho que e fixo de la
    500IV é 1265 e 1206

    ResponderExcluir
  142. A sul fluminense de vez enquando sempre troca os carros de linha,ou as vezes tira alguns títulares para colocar reservas que estão a muito tempo sem rodar,não acontece só na 455,acontece em todas as linhas,

    ResponderExcluir
  143. Então galera, com relação a licitação em VR;
    Não é segredo que a prefeitura vem tentando isso a anos, mas liminares e mais liminares das empresas de onibus impedem que isso ocorra por motivos obvios ne...será uma disputa muito grande pra assumir linhas da maior cidade do sul fluminense, há interesse tambem da viação progresso de tres rios e da resendense de participar da licitação. Quanto a mudança de numero da linha 600 para 180 não foi jogada da vca, foi a prefeitura que reorganizou algumas linhas para a implantação do bilhete unico que ja esta funcionando, isso ocorreu tambem na linha da sul fluminense 425 que foi para 545 e a 430 que passou a ser 550 alem da 440 para 540. E com relação as linhas do setor 1 como a circular 15 são mesmo oficialmente da Agulhas Negras pois não houve licitação. mas a 100 e 105 a VAN passou para Elite antes de ser proibida de circular e a 180 é oficialmente da VCA mesmo.

    ResponderExcluir
  144. Nossa cara,a prefeitura cassou as linhas da agulhas negras, então quer dizer que não pertencem mais a ela

    ResponderExcluir
  145. Não pertecem a Agulhas Negras mas tambem não pertecem a Elite nem a Sul Fluminense pois não houve licitação...correto?

    ResponderExcluir
  146. Pois é não teve licitação das linhas,mas elas não pertencem mais a agulhas negras, o serviço da elite e da sul fluminense foi tão bom que eles nem ligaram mais pra esse negócio de licitação.Repito de no a AN só faria as municipais de novo em caso de licitação, a 155 160 120 e as demais só são delas mais.

    ResponderExcluir
  147. E claro não pertencem a nenhuma das 3,mas acho que a prefeitura se acomodou e deixou do jeito que está, por exemplo o Detro se acomodou com a sul fluminense na 712 e a cidade do aço na 713 por 10 anos,só tirou elas de circulação pq a licitação das intermunicipais está perto.Sobre as licitações das municipais de VR,os empresários são muito influentes,ou VC acha que não oube dinheiro dos donos junto com o prefeito neto?ele nunca mais falou em licitação depois da eleição de 2012,não e só dinheiro que envolve, e difícil peitar uma empresa igual a sul fluminense que apesar de não ter uma frota tão boa paga todos os seus funcionários em dia,a elite de vez enquando atrasa alguns acordos mas sempre, renova a frota.

    ResponderExcluir
  148. Apesar de a sul fluminense não ter uma frota tão boa paga os funcionários em dia,como peitar?Já a elite atrasa horas extras de vez em quando mas tem uma frota boazinha, o Neto não peita não é TBM recebe dinheiro pra ficar calado.Sobre as empresas de fora,a sul flu elite e CDDA podem até ser concorrentes mas na hora que as empresas de fora querem entrar na cidade elas se juntam,na hora ate a agulhas negras ta no meio kkkk

    ResponderExcluir
  149. Isso então explica porque tem carros do ano 2001 circulando por ai quando a lei é de no maximo 10 anos. Quem perde é a populaçao como sempre.

    ResponderExcluir
  150. Isso aconteceu em BM!
    A SJB foi afastada porque não estava colaborando com o dinheiro para o prefeito!
    Pois eu penso assim: se foi feito uma pesquisa em que a população disse estar insatisfeita com as três empresas, elas nem poderiam participar da licitação, do contrário seria a mesma coisa!
    Outra coisa! A licitação deixava claro que não teria ônibus com mais de 2 anos de uso nas ruas, mas eu vejo o 230 e 231 que são de 99 rodando com muita tranquilidade pela cidade.
    O prefeito se faz de durão com as empresas, mas é tudo ensaio, pois o sr FRANCISCO que é o verdadeiro dono da COLITUR e TRIECON, além da FALCÃO, PORTO REAL e COMERCIAL manda em barra mansa.
    O Paulo Afonso só é dono de 12% da COLITUR! Digo isso porque um colega meu é uma das pessoas que trabalham no grupo FLUMIDIESEL que controla todas essas empresas, e me falou isso!

    ResponderExcluir
  151. Galera!

    Alguém sabe sobre a TRANSA TRANSPORTES?
    Estive em três rios e vi essa empresa! Não conhecia ela

    ResponderExcluir
  152. A licitação de BM eu não entendi.Comercial virou triecon e Colitur continuou Colitur e juntando tudo da consórcio barra mansa,pra m licitação e bobagem,pq as empresas da cidade continuam

    ResponderExcluir
  153. A comercial se tornou TRIECON por um motivo bem simples! A empresa estava endividada, não quanto a SJB mas estava!
    A TRIECON foi a salvação do grupo, pois era uma empresa nova e zerada, ou seja, sem dúvida! Mas alguém irá dizer: mas a comercial ainda existe! Sim. Mas a COMERCIAL das linhas municipais juridicamente falando não é a mesma da COMERCIAL municipal! Acontece que a empresa possuía dois contratos distintos, um para as linhas municipais e outro para intermunicipais, ou seja, o encerramento de um não implica na existência de outro.
    Essa pratica é muito comum! A própria SJB possuía dois contratos! Isso explica o por que dela continuar operando, se ela deve tanta gente! A SJB deve funcionários do contrato municipal (extinto), que é bem diferente do atual (intermunicipal)
    A COLITUR permaneceu inalterada, pois ela sim não estava com dívidas! Pelo contrário, estava em fase de expansão e já sabia da fatia do bolo que ela iria receber!

    ResponderExcluir
  154. Respondendo lá em cima, existe uma lei municipal em VR em que os ônibus podem rodar por até 15 anos, a Sul Fluminense é a única que faz isso suga até os 15 anos os bus, porque Elite e Pinheiral rodam com os ônibus por bem menos tempo que isso.

    ResponderExcluir
  155. Essa situação da licitação de barra mansa já estava esquematizada!
    Você se lembram que de uma hora para outra a COLITUR renovou toda a sua frota?
    Lembra também que o então prefeito começou a fingir que pegaria no pé das empresas?
    Lembra do penúltimo aumento da passagem, que iria para 3,40 e já estava até ficado nos ônibus e por causa das manifestações de indignação ficou em 3,15?
    Lembrado último aumento? Subiu para qual valor mesmo?
    Ah e o prefeito disse que não iria apoiar um aumento maior que 3,40!

    Lembra no início da transbm, a extinção de linhas que houve?
    Os moradores precisaram reclamar para ter de volta

    Foi tudo armado!

    ResponderExcluir
  156. E sim, todo dia os carros mudam de linha hoje mesmo tiveram alguns
    1205 455
    1242 415
    1240 420
    1203 320
    1241 510
    1175 520
    1198 300
    1238 305
    1107 445
    1207 505
    1112 325
    1206 325
    1236 325
    1138 540/500IV

    ResponderExcluir
  157. 1120 ontem estava na 540 e hoje está na 545

    ResponderExcluir
  158. Todo ano de eleição tem boatos de licitação em volta redonda, mas na verdade não sabemos de nada,porque temos que esperar o próximo prefeito pra saber o que ele vai querer do transporte público de volta redonda.A única licitação certa e a do Detro das linhas intermunicipais mais mesmo assim eu estou com um pé atrás,lembrando que esse ano de 2016 e o último dos plus pq a lei de 15 anos.Poxa a última vez que vim aqui tinha 20 comentários.

    ResponderExcluir
  159. Poxa,e verdade esse ano deve ser o último dos plus,mas pra mim a idade média da frota tinha de ser 8 a 10 anos,não precisa trocar de 2 em 2 como algumas autoridades falam por ai,

    ResponderExcluir
  160. O 1123 e de qual linha?Lembrando que ele foi fabricado em 2004,foi por muito tempo veículo de teste de uma empresa de são jose dos campos, depois foi repassado à cidade do aço, ficou muito tempo lá,e depois repassaram ele pra sul fluminense, que adquiriu definitivamente em fevereiro de 2009.

    ResponderExcluir
  161. O 1123 tem coisas boas e coisas ruins, ele é xodo da empresa,e bom demais pra dirigir acho que o câmbio a automatico,mas e ruim pro passageiro,os bamcos são duro pra cacete parece até os scanias da agulhas negras.

    ResponderExcluir
  162. A sul fluminense tinha que comprar uns carros com ar condicionado,Vcs Lembram daquele Caio apechr todo branco que fazia teste na sul fluminense por um mês? Então podia adquirir um desses,pelo menos 4 % da frota podia ser com ar,mas acho que no momento a preocupação dela e carros com portas que tem entrada pra deficientes.

    ResponderExcluir
  163. O 1205 há mt tempo está na 455. 1247 entrou no lugar do 1228 na 515, e saiu da 515 pra 500, então veio o 1189 pra cá. Com o aumento de onibus na 515, o 1228 voltou, junto do 1205, 1189 e 1134. O 1247 foi pra 455 e na 500 entrou o 1180, agora o 1247 veio pra 515 e o 1205 foi pra 455.

    O 1238 está há 2 dias na 305, hoje que ele tava na 545, vi agora, o 1138 está na 405 hoje 07/04

    O 1247 ainda está sob manutenção, pois o 1157 ainda está na 515 no lugar dele. Pelo visto o problema foi grave. A SF desativou o painel auxiliar do 1260, e fez uma pintura amarela na traseira dele, está visível, pois o amarelo traseiro tem tonalidade diferente do amarelo restante sobre o veículo.

    ResponderExcluir
  164. Onde é escalado o 1123?

    ResponderExcluir
  165. O 1260 junto com o 1164 bateram semanas atrás, por isso a pintura diferente na traseira. Esta semana já bateram o 1193 e 1158.

    ResponderExcluir
  166. hum, nao sabia dessa mudança na 515, entao o 1228 ta na 500..
    Quanto ao 1260 ele bateu mesmo, mas nao sabia que haviam desativado a vista auxiliar, a sf, toda hora fica mexendo na vista dos carros, parece que ela nao sossega com um padrão , um saco, lembro o 1121 quando chegou a vista era top, um 440 acude bem espaçado, dava pra ver de longe,
    mas ao que parece ela ta mexendo denovo, o 1118 da 325 ta com vista diferente, não ta escrito 325 Sta Cruz como antes, ta o padrão dos mascarellos, 325 Santa Cruz, e quando é conforto, a vista ta bem mais cheia e grossa, ficou bem melhor
    o 1123 é da linha 525/530
    ele é sem duvida o melhor carro da empresa, da pau em muito mascarello volvo por ai, o motor 17-260 automatico, rapido demais, excelente, so que como foi dito, bem ruim pro passageiro, talvez por isso seje da 530 por ser uma linha mais amena, onde nao encha tanto, embora ele ja rodou em varias linhas importantes, como 125, 325, 440 e 510
    mas ontem a noite ele tava em outra linha so nao sei qual, geralmente a noite ele vai pra 440 fazer algum extra

    ResponderExcluir
  167. Eu não sei é nem tenho noção disso,mas quem tem um pouco mais que eu podia me responder uma coisa.Quem lucra mais no padre josimo? A Sul Fluminense com a 510 ou a Elite com 250??lembrando que lá é de concorrência. Quem tiver noção me responda ai..

    ResponderExcluir
  168. Com certeza a Sul Fluminense com a 510. Tem muito mais carro nela do que a 250.

    ResponderExcluir
  169. Verdade,kkkk lá na PJ e maior tráfico do comando vermelho,mas enfim a 510 e mais lucrativa,acho que a 250 já foi mais lucrativa,mais a sul fluminense e circular enquanto a elite e água limpa,a sul flu tem cada estratégia que acaba com as concorrentes. Os carros sempre foram melhores e é ate hoje.

    ResponderExcluir
  170. Mas de uns tempos para cá a elite tem se dado bem na 250 por causa do trânsito do retiro qye agarra todos os cargos da vsf!

    ResponderExcluir
  171. Vi um comentário aí acima que a agulhas negras poderia voltar a fazer suas linhas municipais, pode até ser que sim porque apesar das linhas terem sido cassadas a prefeitura não respeitou o contrato da an.Então qualquer ação na justiça derruba isso,mas enfim sera que a sul fluminense e a elite aceitariam isso?

    ResponderExcluir
  172. Tem 510 circular Retiro e 510 circular Ponte..
    Eu vi num comentario ai em cima de uma possivel uniao da Agulhas Negras com a Elite. Sera? Acho na minha opiniao quase impossivel isso...agora se fala muito que a Agulhas Negras esta com uma parceria com a Viação Pinheiral sera verdade?
    Não sou fã da Elite. Não gosto dos carros dela nem do modo operacional da empresa que é muito acomodada.

    ResponderExcluir
  173. Boa pergunta meu caro!

    Mas juridicamente falando, isso não seria um problema para a prefeitura e nem para as empresas, sabe por que?
    As linhas de VR são permissionárias, ou seja, não houve licitação para que as empresas desfrutassem dela! Sendo assim a prefeitura estabelece critérios e ao mesmo tempo concede a permissão a quem quiser, e vice versa! Já no caso de concessão é diferente, pois há licitação para anular qualquer injustiça, (embora não seja 100%), e as empresas mesmo sendo afastadas da operação por serviços mal prestados, podem reaver a linhas através de TAC (termo de ajuste de conduta) oi similares

    ResponderExcluir
  174. Outra coisa!

    A licitação também será uma vantagem para as empresas atuais, pois isso é uma garantia maior da linha que elas possuem.

    ResponderExcluir
  175. Pinheiral e agulhas negras são do mesmo dono

    ResponderExcluir
  176. A elite não seria nada sem a agulhas negras,mas enfim o Gustavo e o Leonardo não se dão bem com o Paulo Afonso e o que dizem por aí,agora imaginem a sul fluminense não tem uma concorrente a altura em volta redonda desde que a agulhas negras perdeu suas municípais até pq a eliteve fraca e não bate de frente com a sul flu,talves juntando Pinheiral elite e an a sul fluminense tenha uma concorrente de verdade,

    ResponderExcluir
  177. Olha isso é só no último caso,até porque nenhum deles quer juntar, e se entrar um prefeito bom que queira mudar o transporte público de VR acho que daria pra juntar Elite,Agulhas Negras e Pinheiral e virar outra viação,r a sul fluminense continuar como sul fluminense, juntando as três da mais de 25 linhas,a sul fluminense sozinha tem 30,e só quebrar o muro que separa as duas e colocar os carros da Pinheiral lá na garagem deles,mas acho que isso não rola

    ResponderExcluir
  178. Sobre a concorrência da 510 X 250 que vi num comentário aí acima,a 510 e muito melhor pro passageiro que mora no padre josimo do que a 250 essa é minha opinião, e por isso ela é mais rentável que a da concorrente elite,Agora sobre juntar elite,agulhas negras e Pinheiral um motorista da agulhas negras já me falou dessa possibilidade mas rnso se haver licitação em VRzele ainda disse que a isso pode acontecer ainda em 3016 pq,sozinha ela não tem chances de permaneces com as linhas 710 710A 711 713 714 715 715A 716 717 e 750,.Um despachante da agulhas negras no jardim Amália disse pra mim queba viacao flores tem interesse,nessas 10 linhas inclusive sinalizou uma construção de uma garagem na rodovia presidente Dutra em barra mansa,com isso a agulhas negras pode ser juntar a elite e sua irmã Pinheiral contra a viação flores do rio de janeiro, empresas da região como resendense e sul fluminense tbm estão interessadas nela.

    ResponderExcluir
  179. Boatos e boatos,só acredito vendo, hoje à sul fluminense trocou muitos intermunicipais de linha,o 1170 ainda tá na 540?sobre a elite a 155 ficou um lixo depois que ela pegou.

    ResponderExcluir
  180. Boato?Vc não tem noção o quanto aquelas linhas da região leste são rentáveis, tirando a 750 que não é de lá,agora a 710 711 713 714 e 715 são ótimas.Lembrando que a 713 e a extensao da 710 até o Belvedere,e a 714 a extensão da 710 e 713 até o são Judas.Se fosse ruim a sul fluminense não teria entrado na justica para reativar a 712 que é nada mais nada menos do que a 711.

    ResponderExcluir
  181. URGENTEEEEEE

    Hoje indo pra Resende, ouvi o motorista comentando com um guarda de Resende que a Resendense está desanimando de pegar alguma linha da SJB, pois o caminho tem muitos buracos, o que causaria um gasto a mais na manutenção dos veículos, e disseram que os veículos seriam com ar. Também disseram que caso a empresa não pegue, talvez a VCA pegue mesmo as linhas. Ainda está rolando um processo das empresas junto ao prefeito de BM.


    o 1228 está na 515 e não na 500, a 500 tem os carros 1180, 1145, e outro Urbanuss Pluss... 515 conta com os carros 1228, 1189, 1268 e o 1247 que voltou circular hoje.

    Ontem de noite o 1123 estava na 440/540, e durante o dia na 525/530

    A Elite (250) só perde pra VSF (510) em horários de pico, que agarra o retiro, logo o povo opta pela Vila Mury,que vira e mexe também tem transito, fora isso VSF sai ganhando, por ter mais carros na linha.

    ResponderExcluir
  182. Eu também acharia pouco provável a resendense insistir na linha da SJB!
    Só quem sabe como é o trajeto do VISTA ALEGRE X VR para entender a situação. Pra falar a verdade, tirando o fato da SJB colocar ônibus com pneus carecas e sem manutenção adequada, ela até que não estava errada de mão querer colocar coletivos novos nas linhas do GETULIO, AMPARO e outras!
    Isso já não é um costume da SJB, pois quem acompanha a TRIECON nas linhas que ela opera junto com a COLITUR m, já pode notar que principalmente nas linhas GERULIO VARGAS e AMPARO, já estão circulando Torino 99!
    A linha VALE DO PARAÍBA por exemplo, continua com o 206 (ex 058) até hoje, por que será? As empresas reconhecem que o trajeto não é bom, e em operação, está a mesma coisa, pois a demora ainda persiste naquela região.

    ResponderExcluir
  183. Hoje eu pude perceber que a manutenção da VSF mudou muito, e para pior!
    O 1251 estava na linha 420 pela manhã com uns barulhos na roda que deixava claro que ele não aguentaria o dia todo.
    RJ 202.051, está com o motor tão barulhento que parece um trator passando pela rua!
    1131 está há mais de uma semana com vazamento de ar

    Sem contar a pintura dos coletivos qye já está bem gasta pelo tempo.

    ResponderExcluir
  184. Respondendo a comentários anteriores sobre a lucratividade da linha 540!
    Na minha opinião ela ainda é lucrativa, porém não como antigamente.
    Prova disso é que principalmente aos finais de semana os 540 AÇUDE desaparecem do bairro e dão lugar ao 540 ESCRITÓRIO CENTRAL! Quem mora no Santo Agostinho sabe que o ESCRITÓRIO CENTRAL do circulava no bairro de segunda a sexta, e ao sábados pela manhã.
    Hoje é notório que essa pratica aconteça porque o fluxo de passageiros para o açude reduziu bastante, principalmente por conta da crise!

    ResponderExcluir
  185. Certa vez um colega meu me disse o seguinte: empresa de ônibus não sofre com a crise econômica porque quase ninguém deixa de utilizar os ônibus!

    Eu respondi para ele algo que qualquer administrador responderia.

    Claro que sofre, e muito. Na crise econômica as empresas deixam de divulgar a sua marca, o que explica o fato de tantos coletivos não terem os famosos busdoor (propaganda na traseira), o que reduz é muito a receita.
    pode até ser que as pessoas não abandonem os coletivos totalmente, mas sem dúvida, pensam duas vezes antes de gastar passagem. E com as demissões em massa, muita gente fica sem dinheiro para pagar a passagem.
    Uma linha de ônibus que perdeu muito com a crise foi à VISTA ALEGRE X VR, pois os coletivos dela não circulam tão cheios como antigamente, para falar a verdade, parece que a maioria dos denitidos da CSN são da VISTA ALEGRE, pois os coletivos só vem cheios de estiverem atrasados.
    É por fim, com a crise a manutenção dos coletivos fica muito mais cara, o que reflete no aumento das passagens e na demissão de colaboradores

    ResponderExcluir
  186. tenho saudades do 4038 4007 da agulhas negras tem fotos dele ai nao pessoal

    ResponderExcluir
  187. vem ai em vr a cnt digital canal 27 o rapaz da torre me falou

    ResponderExcluir
  188. desculpe me pessoal foi pro blog errado fernando digam sobre o 4037 e 4007 fernando

    ResponderExcluir
  189. Pesquisa no Google assim:Ônibus 4037 viação agulhas negras,vai ga a foto deles la

    ResponderExcluir
  190. Se a sul fluminense pegar a linha vista alegre x volta redonda,o monopólio das linhas que ligam BM a VR vai ser total e todo tipo de monopólio e ruim,mas acho que ela não vai querer essa linha por causa que não tem frota o suficiente.Sobre a Resende, ela não pode pensar que vai sofrer com problemas na manutenção,ela tem que saber que a lucratividade lá e boa.se no caso isso for ruim mesmo,e só ela fazer manutenção diária, acho que no final das contas quem vai ficar com a linha e a Cidade do Aço

    ResponderExcluir
  191. Galera!

    Acredito que o Detro irá colocar duas empresas simultâneas para operar a linha VISTA ALEGRE X VR!

    ResponderExcluir
  192. Sobre a manutenção da sul fluminense,não tenho nem o que dizer namoral pqp.De uns tempo pra cá a sul fluminense tem deixado até os carros novos dela envelhecerem mais rapido e isso é muito ruim.Vou dar um exemplo em 2013 a empresa adiquiriu 13 Gran vias midi 2011 e lançou sua nova identidade visual, na minha cabeça aquela época eu achei que ela ia repintar os Caio apache, e o resto da frota que tinha a antiga identidade visual.Pelo contrário a empresa não pintou e apesar da nova identidade ser linda,às duas juntas sem pintar a antiga ficou horrivel.se a identidade e nova a empresa tinha que aos poucos mudar a aparência de todos os veículos,enquanto 13 tem identidade nova o resto tá com a antiga, pelo amor de deus.

    E tem mais uma coisa a manutenção da sul fluminense não é igual antigamente, pq até pouco tempo os ate os carros mais antigos eram difíceis de quebrar.O que ta acontecendo? A empresa trocou o gerente de manutenção? A empresa não ta treinando muito seus mecânicos?

    Não sei se e tudo isso mais a empresa diz que de madrugada e feita a maioria da manutenção na frota,e parece que não é bem assim, se fosse mesmo.Os carros não estariam ruins, como foi falado acima.Por exemplo o 060 depois que foi pra 712 ficou um lixo até pq o jardim redentor e mo buraco,ontem peguei ele na 190 e ele mudou muito fiquei até triste,mas se ele foi colocado na 712 pq era de concorrência com a 711 ou era linha de lucratividade ele não tinha que ficar ruim até pq a manutenção não é quando eles chegam na garagem?Poxa vida não existe esse negócio de linha sem buraco ou linha com buraco, a verdade é que a empresa que tem qualidade na manutenção deixa os veículos bons seja qual for a linha.Se eu fosse gerente da sul fluminense àquilo não tava daquele jeito de jeito nenhum, até pq se os donos ou os filho dos donos se não vigiar os gerentes eles andam e cagam pela empresa, o que eles querem é ganhar o salário deles que pelo visto é alto.
    To triste pelo 1247 namoral,):

    ResponderExcluir
  193. 1247 realmente foi destruido nem o simbolo da mascarello tem mais na dianteira. Eu ja vi se não me engano era o 1193 circulando com um barulho igual de caminhão, certamente ele estava com escapamento totalmente solto. Agora sabe o pior? É que foram dois dias seguidos assim e eu vou trabalhar muito cedo 5h e meia da manha estou no ponto aqui no retiro e foi nessa hora que passou o 1193 saindo da garagem desse jeito para buscar o primeiro horario no Açude. Na epoca do Seu Fernando isso não acontecia mesmo..

    ResponderExcluir
  194. boa noite eu sou o numero 200 dos comentarios 1253 passou na porta do mu servico agora indo pro bairro sao sebastiao linha 225 fernando

    ResponderExcluir