domingo, 10 de agosto de 2014

Novos ônibus da Transa em operação

Começaram a rodar neste sábado (09) três dos seis novos veículos da Transa Transporte Coletivo. Como já informado, a empresa trirriense adquiriu Torinos 2007 Mercedes-Benz OF-1721 Euro V. Os prefixos dos carros em operação são 705, 750 e 751 e estão, respectivamente, escalados nas linhas 403 (Centro-Monte Castelo), 101 (Centro-Moura Brasil) e 104 (Centro-Cariri/BR-040).

Neste domingo (10), começaram a rodar os dois novos carros intermunicipais, RJ 164.004 e RJ 164.008. Um deles opera as três linhas que  ligam Três Rios a Comendador Levy Gasparian, P220 (via Fábrica), P230 (via Fonseca Almeida/Grotão) e P240 (via Gulf). O outro está na P530 (Três Rios-Afonso Arinos).

As fotos foram gentilmente cedidas pelos amigo Rafael Xarão e Eloir Calvete.





31 comentários:

  1. Tudo desnecessário. As linhas q precisam não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses carros novos substituiram outros veiculos adaptados.
      Essas linhas estão com a mesma quantidade de carro adaptado que antes.

      O ex adaptado do Moura Brasil foi para o Habitat, o ex do Cariri BR 040 foi para Cantagalo CTB.

      E agora a transa está com dois veiculos adaptados sobrando na garagem, e deverá colocar em linhas que precisam ainda essa semana.

      Excluir
  2. A empresa não vê bairros de mais difícil acesso alem do Habitat. Linhas como Barros franco que é em morro não é vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Habitat já está com veículo novo.
      Colocaram o Torino G7 2013, que era do Moura Brasil para a linha 303 Habitat

      Excluir
    2. a linha do Ataúlfo já está usando o ex Viale 2011 da linha 102 Pilões, que tinha sido substituido por um desses Torinos novos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. O 744 (Ex Pilões) agora está no Morada do Sol rua M

      Excluir
    2. Também. Bela distribuição da Transa. Já estava na Hora

      Excluir
  4. A Transa está redistribuindo todos os veículos adaptados das linhas que possuem veículos amais sobrando.

    ResponderExcluir
  5. A transa devia na proxima renovacao renovar todos os seus viales intermunicipais adaptados por causa do detro que permite 5 anos de uso com isso renumerava encima dos velhos torinos e vendia pelo menos 5 deles ai a ideia hahaha pelo menos esses viales intermunicipais são grandes e cairia bem nas linhas municipais que estão carregando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas

















    1. O temo de vida útil definido pela Detro RJ é de 15 anos.
      Se fosse assim, a viação progresso estaria toda errada, pois os veículos são mais antigos do que os intermunicipais da Transa

      Excluir
  6. A Transa está redistribuindo todos os veículos adaptados, e mesmo assim tem gente reclamando. Pelo amor de Deus gente.
    A Transa está fazendo o possível para deixar todas as linhas com pelo menos um veículo adaptado.

    Se vocês sairem de Tres Rios, vão ver a realidade do Transporte Coletivo.
    Tem cidades que os bancos estão quebrados, rasgados, barata dentro do ônibus, com atrasos de mais de 1 hora. Só quem já viveu isso sabe o que estou falando. Os ônibus antigos da Transa estão muito mais conservados do que os mais novos de algumas empresas de outros municípios. Se o ônibus atrasar 10 minutos aqui, o povo ja fica estressado.
    a Transa pode ter ônibus velhos, mas todos são limpos, bem conservados, e sempre tem uma manutenção decente.

    ResponderExcluir
  7. Ser velho não é problema, o negócio é oq o povo precisa. Só quem esta em Três Rios sabe dos serviços da Transa. Entra no carro 709 q vc vai ver os bancos soltos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 709 é o único que estava com o banco solto, porém não possui bancos rasgados, sujeira que agarra na roupa, e muito menos baratas. Esse é um carro reserva, e poucas vezes ele é usado em alguma linha. E e a manutenção dos bancos ja foi feita, porque eu andei nele esses dias e não tinha banco solto.
      Os demais 60 veículos que a Transa possui estão impecáveis.
      Quando acontece dos bancos ficarem soltando (pode acontecer com qualquer ônibus) a empresa faz a manutenção para a segurança de todos.
      Nao trabalho na Transa, mas sou cidadão trirriense, e tenho experiencia com transporte coletivo de outras cidades e sei exatamente como é a situação daqui e de outros municípios.
      E Tres Rios é o povo que mais reclama.

      Excluir
    2. O que vc tem contra a Transa?
      O que o povo precisa? O que a Transa deveria ter para melhorar? O que gera tanta insatisfação assim?

      Sempre andei de ônibus da Transa, n vejo bancos soltando, sujeira, e os atrasos são raros, e quando acontece atrasos geralmente são de no máximo 10 ou 15 minutos, a Transa coloca ônibus reserva para cobrir o horário para que os horários daquela linha normalize. Em Petrópolis, por exemplo, tem linha que sõ tem onibus novo, mas ja vi ônibus atrasarem 1 hora, e ja vi horários não serem cumpridos. Isso se repete demais na maioria das cidades.Se vc sair de Três Rios e fique fora da cidade por 30 dias e depender de ônibus em outras cidades. Você vai ver que o transporte daqui é um dos melhores daqui do Estado, mesmo alguns ônibus antigo, pelo menos conseguimos nos deslocar com segurança e dignidade.

      Excluir
  8. Não trabalha mais sabemos que Três Rios tem muito puxa saco da Transa. A empresa não é isso tudo quanto dizem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo eu moro na boa uniao o onibus da qui eo cidade nova e so tem um onibus nao precisa ser adaptado pq ja tem um mais ta precisando de mais um onibus na linha com esse horario de 1 em 1hora demora muito quem mora aqui ja fez baixo asinado para colocar mais um onibus ela coloco onibus extra e decia e subia junto com que ja tem aqui so nos horario de 10 e 11 da manha e 4 e 5 da tarde e um abisurdo tem linha que tem 2,3,4 onibus enquanto aqui so tem um demora muito

      Excluir
    2. a Transa só coloca mais veículos em locais que possuem muitas pessoas. A linha 401 Cidade Nova se iguala as outras linhas que possuem ônibus de 1 em 1 hora. Se tivesse onibus de 15 em 15 minutos para essa linha ia ser prejuízo para a empresa, pois ia transportar 5 pessoas por viagem, aí ja ta querendo demais.
      Moura Brasil, por exemplo, tem onibus toda hora e leva bastante gente em todas as viagens.

      Excluir
    3. aqui vc nao mora aqui pra vc saber por que se fose no seu bairro vc n ia gosta e ia ficar reclamando vem pra ca e pega o onibus pra vc ver n fl o q vc n sabe n pq aqui e um onibus so e quem estuda de manha chega atrasado na escola por que so tem um onibus e e de 1 em 1 hora e o horario de de manha e 06:00 depois 06:50 sendo q tem q esta na escola as 07:00 e de manha ele vai super lotado por que e so um e ninguen vai ficar esperando ele ir la fora e voltar e o bairro da boa uniao e grande e ta crescendo mais tem gente la do santa terezinha que desce aqui para pegar o onibus pq o sta terezinha tamben vai lotado ai olha so como q vai caber pessual do sta terezinha da boa uniao q eo ponto final e pessual da cidade nova e do mirante sul e sta rosa cabe isso tudo so em onibus que ainda e de tres portas e e pequeno so por que no seu bairro tem dois ao mais n fica falando que os outros birros n precisa n ta #bota a cara no sol querida

      Excluir
    4. aqui vc nao mora aqui pra vc saber por que se fose no seu bairro vc n ia gosta e ia ficar reclamando vem pra ca e pega o onibus pra vc ver n fl o q vc n sabe n pq aqui e um onibus so e quem estuda de manha chega atrasado na escola por que so tem um onibus e e de 1 em 1 hora e o horario de de manha e 06:00 depois 06:50 sendo q tem q esta na escola as 07:00 e de manha ele vai super lotado por que e so um e ninguen vai ficar esperando ele ir la fora e voltar e o bairro da boa uniao e grande e ta crescendo mais tem gente la do santa terezinha que desce aqui para pegar o onibus pq o sta terezinha tamben vai lotado ai olha so como q vai caber pessual do sta terezinha da boa uniao q eo ponto final e pessual da cidade nova e do mirante sul e sta rosa cabe isso tudo so em onibus que ainda e de tres portas e e pequeno so por que no seu bairro tem dois ao mais n fica falando que os outros bairro n precisa n ta #bota a cara no sol querida

      Excluir
  9. Eeh amigo, enquanto isso estão achando q a Transa é ótima. Quem é puxa saco é pq tem ônibus de 10 em 10 minutos, 4 Carros.... Já nós q temos 1 apenas e demorado temos consciência dos problemas. Alguen tem q reconhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ne enquanto isso tem bairros ai q tem 2,3,4 e o nosso q e so um ai eles queren vim falar a o nosso bairro e longe da cidade por isso q o onibus demora tem vez que ele n faz alguns horario quase todo dia e isso ,a pow deicha a gente em paz so quemos mais onibus n precisa ser novo pq ja tem mais velho pow sacanagem com o nosso povo aqui tres rios inteiro tem que fazer um protesto e cobra mais uma empresa de onibus para tres rios assim n da

      Excluir
  10. Três Rios deveria ter licitação no transporte só assim acabaria esse monopólio e todas as linhas teriam todos os onibus adaptados porque oq adianta ter novos onibus mantendo reservas velhos e com banco duro ? Sem contar q a transa manda demais na cidade. Poderia ser assim a licitação.. vamos la
    LOTE A
    101 moura brasil
    101 a moura brasil via vale das palmas
    102 piloes
    103 ponte das garças
    104 cariri via br 040
    105 ataulfo via nova tres rios (indo pela nova niteroi dando a volta em frente a ferreira e subindo ataulfo mesmo retorno.
    106 rua direita via vila paraiso
    107 hermogeneo silva
    108 bemposta
    401 cidade nova
    401 a cidade nova via mirante (extra)
    402 purys
    403 monte castelo
    403 a monte castelo via popular
    404 sta terezinha
    404 a sta terezinha via nelson viana
    405 mirante sul via santa rosa
    501 caixa d água
    502 jardim primavera - morro Caetano

    LOTE B

    201 palmital via cariri
    202 palmital via vila nova
    203 morada do sol rua c
    204 morada do sol rua k
    205 morada do sol rua m
    206 jaqueira
    206 a jaqueira via rua minas gerais
    207 barros franco
    208 santa cecilia via rua minas gerais
    301 cantagalo ctb
    302 cantagalo via benjamim c.
    302 a cantagalo via bc passa tempo
    303 habitat via sesi

    e pronto.. se faltou algum bairro me corrigam ai.. oq vcs acham ? Quem mora em tres rios sabe que seria bem melhor a divisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: no lote a fiz a minha conta quanto o número de carros por linha a empresa deveria disponibilizar 28 ônibus no caso todos adaptados (a transa não possui esse numero se possuir dava pra pegar só esse lote.)

      no 2 a empresa deveria disponibilizar 19 carros. Ou seja ta ai a confirmação que necessita de outra empresa.

      Excluir
    2. Faltou uma linha que passe pelo Vale dos Barões, que não é atendido por nenhum trajeto municipal.

      Excluir
    3. Vale dos Barões teria que ser no máximo um microonibus, pois não tem quantidade de pessoas suficientes.
      Hermogênio Silva, por exemplo, só tem 4 horários por dia por causa disso

      Excluir
    4. que linha que passa pelo vale dos baroes

      Excluir
    5. numca vi essa linha na minha vida moro aqui muitos anos e numca vi essa linha qual e o numero do onibus fica perto da porta traseira o numero e o numero da linha que fica antes do nome do onibus

      Excluir
  11. Alguem sabe se a Transa tem chance de assumir o distrito de Bemposta?

    ResponderExcluir
  12. A transa tem que coloca um onibus so pra estudante igual so tem para rede pública e tem que coloca novos ônibus

    ResponderExcluir
  13. Ja estamos em 2017 e a transa ate agora nao compro nenhum carro novo, sera que ela nao vai terminar de renovar os onibus nao vamos na prefeitura falar com josimar salles

    ResponderExcluir