A Prefeitura de Volta Redonda, através da Suser, realizou uma audiência pública para discutir os rumos da licitação do transporte público da cidade. Participaram do evento entidades de classe, estudantes, movimentos sociais, dirigentes de associações de moradores e populares.
O presidente da Suser, Paulo Barenco, dirigiu a audiência. Os trabalhos foram coordenados ainda por Antonio Carlos Marchezetti, da Logitrans, empresa contratada para realizar o redimensionamento das linhas municipais; e Valdinei Alves, Ricardo Chiarelli e Paloma Amorim, da Comisão Permanente de Licitação.
Durante a audiência, foram apresentadas as propostas de modificação das linhas de ônibus de Volta Redonda. Segundo Marchezetti, o tempo de espera será reduzido, bem como o período de deslocamento, com a racionalização da maioria dos trajetos. Cabe lembrar que a cidade foi dividida em quatro áreas, e uma área comum, representada pelos bairros Vila Santa Cecília, Aterrado e Centro. As linhas 100, 200, 300 e 400 têm origem nos bairros e terão como destino essa área comum. Já as linhas 500 farão o trajeto entre diferentes regiões da cidade.
O Sul Fluminense Bus também esteve lá e entende que o edital tem pontos positivos, mas há itens a serem corrigidos, como a redução no número de veículos midis, aumento no número de linhas que rodarão durante a madrugada, inclusão de veículos com motor traseiro, ar condicionado e piso baixo, para maior conforto do passageiro, aumento no período do bilhete único que é de apenas 1 hora e 10 minutos. Esperamos que a Suser considere as sugestões e não ceda a nenhum tipo de pressão de qualquer grupo, para que a licitação saia da maneira mais correta.