sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Linave adquire novos carros para setor que atende a região

Mais novidades para a região, mais especificamente em Miguel Pereira e Paty do Alferes. Desta vez na Linave Transportes, que recebeu dois novos carros para o setor. Ambos são Neobus Spectrum Class 320, chassi Mercedes-Benz OF-1519 BlueTec 5. São idênticos aos cinco ônibus adquiridos no ano passado.

Os novos veículos têm capacidade para transportar 40 passageiros sentados, ar condicionado Spheros, som ambiente, e vistas eletrônicas FRT principal e auxiliar. Os prefixos são RJ 146.072 e 074 e irão operar em breve a linha MP70 (Miguel Pereira-Três Rios), que terá seu intervalo reduzido para 40 minutos.

As fotos foram gentilmente cedidas pelo amigo Claudio Paz, diretamente da sede da empresa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.





quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Novo ônibus na Pedro Antonio

A Empresa de Ônibus e Turismo Pedro Antônio, uma das mais antigas empresas da região, com sede em Vassouras, adquiriu um ônibus novo, um Apache Vip III, montado no chassi Mercedes-Benz OF-1519 Euro V, repetindo a aquisição do ano passado, quando a empresa recebeu três veículos da mesma carroceria, modelo e chassi.
O novo ônibus já está operando a linha P280 (Vassouras-Paty do Alferes via Morro Azul), iniciando as atividades nesta quinta-feira (13). A foto é de Fernando Camargo, a quem agradecemos pela gentileza.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Volta Redonda lança aplicativo que monitora ônibus em tempo real


O aplicativo Cittamobi, que monitora em tempo real o horário dos ônibus que operam linhas municipais em Volta Redonda, já está funcionando. O passageiro poderá saber em quanto tempo o ônibus chegará ao ponto em que ele está. 


O aplicativo está disponível para smartphones e tablets e pode ser baixado gratuitamente. Volta Redonda é a primeira cidade do estado do Rio e a nona no Brasil a receber o sistema.

A cidade conta com 52 linhas municipais, operadas por cerca de 250 ônibus em quatro empresas - Sul Fluminense, Elite, Pinheiral e Cidade do Aço - que transportam 80 mil passageiros por dia. Todas as linhas são atendidas pelo novo aplicativo.




Fale conosco: sulfluminensebus@gmail.com

domingo, 2 de novembro de 2014

Viação Falcão - novo ônibus nas ruas


Começou a rodar neste sábado (01), um dos novos ônibus da Viação Falcão, na linha P420 (Resende-Quatis). Os demais veículos deverão iniciar suas atividades nos próximos dias. A empresa adquiriu oito novos ônibus, todos Caio Apache Vip III, sendo quatro encarroçados no chassi Volvo B270F e os demais no Mercedes-Benz OF-1724 Bluetec 5. 


A foto é do amigo Jordan Silva, a quem agradecemos pela gentileza.


sábado, 1 de novembro de 2014

Viação Barra do Piraí repinta mais um veículo

A Viação Barra do Piraí trocou a pintura de mais um de seus ônibus, desta vez o RJ 113.033 um Spectrum City OF-1418, fabricado em 2009. A empresa vai repintar outros veículos nos próximos dias.

A nova identidade visual da VBP foi implantada em 2012.