terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ônibus da Viação Sul Fluminense colide com poste em VR

Um ônibus da Viação Sul Fluminense, placa LPA 6974, bateu num poste na Avenida Adeodato Pires, no bairro Niterói, em Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (29). Ninguém ficou ferido. Com o impacto da batida, fios de alta tensão ficaram expostos. A foto foi enviada pela leitora Adriana Cristina Souza, moradora do bairro Santa Cruz.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Viação Barra do Piraí - novos carros em operação

Começou a rodar nesta segunda-feira, dia 29, um dos novos carros da Viação Barra do Piraí, o RJ 113.005. Conforme o previsto, na linha MP10 (Barra do Piraí-Paracambi via Morsing). Segundo a diretoria da empresa, quatro carros irão operar a MP10 e um deverá roda na linha MP12 (Barra do Piraí-Paracambi via Ipiranga).

Nesta terça-feira, dia 30, começou a rodar o carro RJ 113.001, também na linha MP10.


Fale conosco: sulfluminensebus@gmail.com

Aniversários de Resende, Valença e Vassouras

Nesta segunda-feira, dia 30, três municípios da nossa região comemoram mais um aniversário de emancipação político-administrativa: Resende (212 anos), Valença (157 anos) e Vassouras (181 anos).

Nós do Sul Fluminense Bus parabenizamos a todos os moradores dos três municípios, que muito contribuem para o desenvolvimento da nossa região, seja Resende com seu pólo automobilístico, Valença com seu pólo universitário e Vassouras com o turismo rural e histórico. 


Continuaremos na cobertura de tudo o que acontece no transporte dessas três cidades e em toda a nossa região. Prestação de serviço a você que nos visita, especialmente a você que é resendense, valenciano ou vassourense. Agradecemos pela visita e pela audiência de sempre.



domingo, 28 de setembro de 2014

Ônibus da São Miguel capota e homem morre em Resende

Um homem morreu e 12 pessoas ficaram feridas num acidente com um ônibus da Viação São Miguel, que fazia a linha 510 (Resende-Fumaça), e capotou na noite deste sábado (27), na Estrada da Cachoeira da Fumaça, em Fumaça, distrito de Resende. De acordo com informações do quartel dos Bombeiros do município, o coletivo derrapou num trecho de subida, quando ocorreu o capotamento. 


João Alves da Silva, de 74 anos, morreu no local. Braz Silva Teixeira, 67 anos, Carlos Fernandes, 46; Cristiano Lima Nunes, de 40 anos, que dirigia o coletivo; Clecimar Alves Balbino, 34; Luiz Carlos Balbino, 45; Geraldo Luiz Alves, 51 anos; Conceição de Almeida Silva, de 77; Nildete Aparecida Freire, 40 e Silvia Helena Nascimento Alves, de 30 anos, ficaram feridos no acidente e encaminhados ao Hospital de Emergência de Resende. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Cristiano não prestou depoimento, mas disse que perdeu o controle do ônibus quando tentou desviar de outro veículo, derrapando na lama num trecho de subida.

É o segundo acidente envolvendo um ônibus da São Miguel em três meses. Em junho, um veículo da mesma empresa, capotou na localidade de Vargem Grande, também em Fumaça. Quinze pessoas se feriram.

O acidente deste sábado será investigado pela 89ª DP.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Novos ônibus na Auto Comercial

As novidades continuam chegando na nossa região. Desta vez, na Auto Comercial, com sede em Barra Mansa. A empresa recebeu 12 novos carros, todos para as linhas municipais. Dois deles já estão rodando - 024 e 026. Os demais veículos - 002, 010, 015, 016, 018, 019, 020, 022, 028 e 034 - chegaram na garagem da empresa nesta sexta-feira, dia 26. 

Os veículos são encarroçados nos chassis Volkswagen 17.230 OD Euro V e Mercedes-Benz OF-1721 Euro V. A capacidade é de 38 passageiros sentados, embarque pela porta traseira e desembarque pela dianteira, com porta central com elevador para portadores de necessidades especiais. O veículo conta ainda com vistas eletrônicas FRT principal, auxiliar e lateral e a pintura padronizada de Barra Mansa. 

As fotos foram gentilmente cedidas pelo amigo Caio César, diretamente do pátio da Marcopolo Rio, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 








Fale conosco: sulfluminensebus@gmail.com 

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Viação Barra do Piraí adquire novos veículos

A Viação Barra do Piraí, sediada na cidade de mesmo nome, adquiriu cinco novos carros, todos Neobus Mega Plus, encarroçados no chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro V. Três deles chegaram nesta quarta-feira (24) e os demais estão previstos para chegarem até a próxima sexta-feira, dia 26. Os carros possuem, dentre outras, as seguintes características:

- Capacidade para 38 passageiros sentados;
- Vistas eletrônicas Mobitec principal, auxiliar, lateral e traseira
- Três portas, sendo entrada pela traseira e saída pela dianteira
- Porta do centro com elevador Ortobrás, para portadores de necessidades especiais.

Segundo a diretoria da VBP, os novos veículos estarão iniciando suas atividades a partir da próxima semana, nas linhas MP10 Barra do Piraí-Paracambi (via Morsing), com 4 carros e MP12 Barra do Piraí-Paracambi (via Ipiranga), com 1 carro.

Nossos agradecimentos à diretoria da empresa, na pessoa do sr. Wander, que permitiu nossa entrada em suas dependências.



















Viação Santa Luzia recebe carros novos

A Viação Santa Luzia, pertencente ao Grupo Santo Antônio, de Barra do Piraí, recebeu na última terça-feira, dia 23, dois veículos novos. Ambos são New Torino, mais conhecido como Torino 2014. A Santa Luzia é a primeira empresa da nossa região a recebê-lo. Os dois carros estão montados no chassi Volkswagen 17.230 OD Euro V e possuem, dentre outras, as seguintes características:

- Capacidade para 39 passageiros sentados;
- Vistas eletrônicas Mobitec principal, auxiliar, lateral e traseira;
- Duas portas, sendo a de entrada pela dianteira
- Porta do meio com elevador Foca, destinado a portadores de necessidades especiais;

Por enquanto, ainda não há previsão do início da operação destes veículos. A Santa Luzia é responsável por um dos principais deslocamentos urbanos da região, entre Barra do Piraí e o distrito piraiense de Santanésia. Nos próximos meses, a empresa mãe do grupo também deverá receber Torinos 2014.

Agradecemos a diretoria do Grupo Santo Antônio por permitir a entrada do SFBus nas dependências da empresa.